Trump abre negociação sobre tarifas caso países ofereçam “algo fenomenal

Presidente dos EUA destaca poder das tarifas e possível acordo para o TikTok
Por: Brado Jornal 04.abr.2025 às 10h11
Trump abre negociação sobre tarifas caso países ofereçam “algo fenomenal
Isac Nóbrega/Agência Brasil

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que pode revisar tarifas impostas a outros países caso receba propostas vantajosas. A declaração foi feita a jornalistas a bordo do Força Aérea Um, destacando que as tarifas concedem aos EUA um "tremendo poder de negociação".  

"Se alguém diz que vai nos dar algo fenomenal, podemos negociar. As tarifas sempre nos deram poder, e agora estamos levando isso a um nível totalmente novo", disse Trump.  

O republicano também mencionou a situação do TikTok, cujo prazo para desvinculação da empresa chinesa ByteDance nos EUA termina neste sábado. Ele afirmou estar "muito próximo" de um acordo com investidores, mas não revelou nomes.  

Além disso, Trump recentemente impôs uma tarifa mínima de 10% sobre exportações para os EUA de 184 países, incluindo a União Europeia. No caso da China, a taxa subiu para 54% após um novo acréscimo de 34%.  

O Congresso anterior, sob a gestão de Joe Biden, havia exigido que o TikTok encontrasse um investidor estrangeiro para continuar operando nos EUA, mas sem sucesso. Agora, a decisão final está nas mãos do governo Trump.  



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Construtora abre 185 vagas de emprego em Salvador e Camaçari
MRV oferece oportunidades operacionais, administrativas e de engenharia; candidaturas pelo site da empresa
Deputado do PT cobra que Flávio dê transparência sobre recursos para filme do pai
Rui Falcão questiona prestação de contas dos valores negociados com Daniel Vorcaro para o documentário Dark Horse
Marcelo Teixeira questiona atraso em comissão parlamentar sobre o procurador-geral de Teixeira de Freitas
Parlamentar do MBL Bahia destaca diferença de ritmo entre as comissões e cobra realização de oitivas na apuração de supostos abusos de autoridade
Carregando..