A dupla de punk-rap Bob Vylan, do Reino Unido, teve seus vistos para os Estados Unidos cancelados após uma apresentação polêmica no festival de Glastonbury, no sábado (29.jun.2025), onde um dos integrantes gritou “morte às IDF (Forças de Defesa de Israel)”. O Departamento de Estado norte-americano anunciou a decisão na segunda-feira (30.jun).
Em uma postagem no X, o subsecretário de Estado, Christopher Landau, justificou a medida: “The @StateDept has revoked the US visas for the members of the Bob Vylan band in light of their hateful tirade at Glastonbury, including leading the crowd in death chants. Foreigners who glorify violence and hatred are not welcome visitors to our country.”
Durante o show, a banda também entoou frases em solidariedade à Palestina. A dupla tinha apresentações agendadas nos EUA para o final de 2025. O vocalista Pascal Robinson-Foster, conhecido como Bobby Vylan, rebateu as críticas, afirmando: “ensinar crianças a lutar pelas mudanças que desejam é o único jeito de tornar o mundo melhor”.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...