Embaixada dos EUA retoma emissão de vistos estudantis com novas exigências de verificação digital

Novas regras para vistos F, M e J incluem análise de redes sociais públicas
Por: Brado Jornal 25.ago.2025 às 08h16
Embaixada dos EUA retoma emissão de vistos estudantis com novas exigências de verificação digital
Reprodução
A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil anunciou a retomada dos agendamentos para vistos das categorias F (estudante), M (técnico/vocacional) e J (intercâmbio), implementando novas diretrizes que exigem que os solicitantes configurem seus perfis de redes sociais como “públicos” durante o processo de análise. A medida, em vigor desde junho, visa reforçar a segurança na verificação de antecedentes, conforme comunicado oficial.

Os consulados brasileiros suspenderam temporariamente os serviços para adaptar sistemas e equipes às novas regras, que incluem entrevistas obrigatórias e uma triagem digital mais rigorosa. Com a retomada, os candidatos devem ajustar as configurações de privacidade de suas redes sociais com antecedência, sob risco de atrasos ou impedimentos na avaliação consular.

“Os candidatos devem garantir que seus perfis em redes sociais estejam configurados como ‘públicos’ durante o processo de solicitação”, informou a Embaixada dos EUA no Brasil. A medida busca “ampliar a checagem de antecedentes e garantir maior controle sobre os critérios de entrada no país”.

A exigência se aplica exclusivamente às categorias F, M e J, sem indícios de que será estendida a outros tipos de vistos, como turismo (B2), trabalho (H1B) ou residência permanente.

A retomada dos agendamentos reflete o esforço dos consulados para alinhar os procedimentos às novas políticas de segurança, mantendo a eficiência no processamento das solicitações.


📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Operação contra lavagem de dinheiro da BDM prende 12 e bloqueia R$ 49,6 milhões
Ação batizada de Véu de Areia apura esquema financeiro da facção e cumpre mandados na Bahia e em São Paulo
Brasileiro tetracampeão mundial de jiu-jitsu morre aos 39 anos em acidente de moto
Diego Henrique Feltran colidiu com ônibus rural em estrada no interior de São Paulo
PF deve concluir inquérito do Master perto da eleição
Atrasos em depoimentos empurram prazo para o fim de setembro
PL reduz candidatos e deixa Flávio sem palanque na maioria dos estados do Nordeste
Senador terá apoio de apenas três nomes ao governo na região, menos da metade do que Jair Bolsonaro teve em 2022
Lulinha tinha “comunhão de interesses econômicos” com lobista, diz PF
Polícia Federal aponta “sociedade oculta” em documento ligado a inquérito por tráfico de influência
Casa de Lulinha em Brasília foi alugada por dentista da Lava-Jato
Contrato da mansão foi assinado por Rafael Arbex; Roberta Luchsinger negociou o aluguel
Carregando..