Xavi pede respeito a Messi após ida ao Inter Miami

'Decisão pessoal e desejo tudo de bom', afirmou o técnico do Barcelona
Por: Brado Jornal 08.jun.2023 às 12h52
Xavi pede respeito a Messi após ida ao Inter Miami
Xavi, técnico do Barcelona (Divulgação Twitter Barcelona)

Xavi jamais escondeu seu otimismo em reeditar parceria com Messi no Barcelona. Contudo, o treinador não ficou frustrado com a decisão do amigo em defender as corres do Inter Miami, dos Estados Unidos. Aceitou a escolha, pediu respeito ao craque e desejou boa sorte nesta que pode ser a última empreitada do argentino em sua brilhante carreira.


O técnico da equipe catalã sempre dizia que tinha um esquema para o retorno do astro e mostrava otimismo pelas conversas com o jogador, então no Paris Saint-Germain. "Nos últimos dias, semanas, notei que ele não via com clareza o seu retorno. Você tem que entender. Ser Messi nunca é fácil, ele nunca tem paz", disse o técnico em entrevista no canal do Twitch da Jijantes.


A ida de Jorge Messi, pai e representante do camisa 10, ao clube catalão, foi justamente para comunicar a escolha do jogador, apesar de revelar que uma volta à Espanha sempre foi um sonho.


"Temos que respeitá-lo e muitas vezes a gente não tem empatia. Ser Messi é complicado, o foco que tem nele, ele nunca tem tranquilidade, tem que ser sempre 10 em tudo, o melhor em tudo", afirmou Xavi, pedindo que deem paz ao ídolo. "Ele explicou com naturalidade, passou mal e não quer mais estar aí, sob os holofotes".


Depois de a nota do Barcelona ter dado uma cutucada em Messi por uma escolha mais segura e sem tanta pressão, Xavi revelou que isso foi passado ao Barcelona. "Ele explicou muito bem que deseja diminuir o nível de pressão e tensão. Ele quer uma vida mais tranquila e familiar", disse. "É uma decisão pessoal, as circunstâncias não ajudaram (pelo volta), e você tem que respeitar. Eu estava convencido de que iríamos bem com o Leo aqui".


A ilusão foi gerada pelas tantas conversas que tiveram ao longo dos últimos dias, reconheceu o treinador, que espera não ter gerado expectativa na torcida. "A última coisa que queria era enganar o culé (torcedor do Barcelona. Dependia muito do que o Leo queria. Naturalmente. Desejo-lhe tudo de bom, ele é um amigo, o melhor para ele e sua família, eu os amo muito".



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Renan Bolsonaro vira réu por lavagem de dinheiro e falsidade ideológica
De acordo com as investigações, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro teria forjado resultados financeiros de sua empresa Bolsonaro Jr. Eventos e Mídia para obter empréstimo no banco Santander
Moraes pede que PGR se manifeste sobre ida de Bolsonaro a embaixada
Na segunda-feira (25), o jornal The New York Times revelou que o ex-presidente foi para a embaixada da Hungria em Brasília.
Moraes revoga medidas cautelares de réu absolvido do 8 de Janeiro
Homem foi inocentado por ausência de provas para a condenação
Jair Renan se filia ao PL e anuncia pré-candidatura
Filho de Bolsonaro disputará em Balneário Camboriú
Alexandre de Moraes valida 21 acordos com investigados pelo 8 de Janeiro
O ministro determinou ainda a proibição de uso das redes sociais e a participação em um curso com o tema Democracia, Estado de Direito e Golpe de Estado
Carregando..