CBF avança com fair play financeiro para equilibrar clubes brasileiros

Samir Xaud, presidente da CBF, determinou a criação de um comitê misto, composto por representantes de clubes das Séries A e B, federações estaduais, dirigentes da entidade e especialistas em gestão esportiva
Por: Evelyn Santos 10.jun.2025 às 09h04
CBF avança com fair play financeiro para equilibrar clubes brasileiros
(Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, conforme noticiado pelo UOL, o lançamento de uma nova política voltada para a saúde econômica dos clubes, chamada Sistema de Sustentabilidade Financeira (SSF). A medida visa estabelecer normas que equilibrem os gastos dos times com suas receitas reais, além de exigir a regularização de dívidas pendentes.

Comitê para elaboração das regras

Samir Xaud, presidente da CBF, determinou a criação de um comitê misto, composto por representantes de clubes das Séries A e B, federações estaduais, dirigentes da entidade e especialistas em gestão esportiva. Este grupo terá 90 dias para desenvolver o regulamento completo do SSF. Clubes interessados em participar do comitê devem se inscrever nos próximos cinco dias.

Foco em transparência e equilíbrio

O SSF tem como meta principal promover maior estabilidade financeira no futebol brasileiro, evitando desequilíbrios orçamentários que possam prejudicar a continuidade das equipes. A iniciativa busca trazer mais transparência e responsabilidade na gestão dos clubes, reforçando a sustentabilidade do esporte no país.




📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Carregando..