Tragédia na Espanha: Diogo Jota e irmão morrem em acidente de carro

O atacante português Diogo Jota, do Liverpool e da seleção de Portugal, e seu irmão André Silva, jogador do Penafiel, perderam a vida em um grave acidente de carro na quinta-feira (3) em Zamora, noroeste da Espanha
Por: Brado Jornal 03.jul.2025 às 07h47 - Atualizado: 03.jul.2025 às 07h50
Tragédia na Espanha: Diogo Jota e irmão morrem em acidente de carro
Foto: Reprodução/Instagram/diogoj_18

O atacante português Diogo Jota, do Liverpool e da seleção de Portugal, e seu irmão André Silva, jogador do Penafiel, perderam a vida em um grave acidente de carro na quinta-feira (3) em Zamora, noroeste da Espanha. O veículo em que estavam saiu da pista e pegou fogo na rodovia A-52, na região de Sanabria.

Segundo a Guarda Civil espanhola, o acidente ocorreu durante uma ultrapassagem, quando um pneu estourou, causando a perda de controle do carro, que deslizou para fora da estrada e se incendiou. “Um veículo saiu da pista pela calçada pela esquerda. A investigação aponta para um acidente de trânsito devido ao estouro de um pneu durante uma ultrapassagem. Como consequência do acidente, o carro se incendiou, e ambos os ocupantes morreram”, informou a Guarda Civil em comunicado. As autoridades confirmaram que apenas Jota e seu irmão estavam no veículo, e exames periciais ainda estão em andamento.

Nascido em 1996, em Massarelos, Diogo Jota começou sua trajetória no Paços de Ferreira, passou por Porto e Wolverhampton, até chegar ao Liverpool em 2020, onde alcançou o auge com títulos como o Campeonato Inglês, a Copa da Inglaterra e duas Copas da Liga. Pela seleção portuguesa, onde disputou 47 partidas e marcou 14 gols, conquistou a Liga das Nações no último mês, em uma final contra a Espanha decidida nos pênaltis após empate em 2 a 2.

A Federação Portuguesa de Futebol expressou profundo pesar pela perda dos irmãos.

 Leia o comunicado na íntegra:

A Federação Portuguesa de Futebol e todo o Futebol português estão completamente devastados com a morte de Diogo Jota e do seu irmão André Silva, esta madrugada, em Espanha.

Muito mais do que o fantástico jogador, com quase 50 internacionalizações pela Seleção Nacional A, Diogo Jota era uma extraordinária pessoa, respeitado por todos os colegas e adversários, alguém com uma alegria contagiante e referência na própria comunidade.

A Federação Portuguesa de Futebol exprime as mais sentidas condolências à família e aos amigos de Diogo e de André Silva, assim como ao Liverpool FC e FC Penafiel, os clubes onde, respetivamente, alinhavam os jogadores.

A Federação Portuguesa de Futebol já solicitou à UEFA um minuto de silêncio, esta quinta-feira, antes da partida da nossa Seleção com a Espanha, no Europeu feminino.

Perdemos dois campeões. O desaparecimento de Diogo e de André Silva representam perdas irreparáveis para o Futebol Português e tudo faremos para, diariamente, honrar o seu legado.”




📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Evento de renegociação de dívidas com descontos de até 99% inicia nesta segunda-feira
Quase 80 milhões de brasileiros estão com nome sujo, recorde histórico
Justiça apura contratações diretas da Prefeitura de Santo Estêvão em festas juninas
Prefeito Tiago da Central enfrenta inquérito civil e denúncias na Câmara Municipal
Fábricas ilegais de armas em São Paulo e Minas Gerais fornecem fuzis ao Comando Vermelho no Rio de Janeiro
Esquema de produção industrial de fuzis falsos é desmantelado pela PF em operação que revela rede de suprimentos para facções criminosas
Ministro do STF agenda reunião com governador do Rio sobre operação em favelas
Alexandre de Moraes preside audiência com Cláudio Castro nesta segunda-feira
Júnior Friboi afirma que governo Trump absorveu visões enviesadas a respeito do Brasil
Irmão do empresário, Joesley, dialogou com o líder republicano antes de gestos positivos em direção a Lula; polarização interna e ambições políticas teriam afetado laços entre nações
Partidos de esquerda solicitam apuração no Supremo sobre ação letal na capital fluminense
Legendas políticas denunciam abusos em operação que resultou em 121 óbitos e questionam o equilíbrio entre baixas e material bélico confiscado pela PM
Carregando..