O “confronto inevitável” entre Israel e Hamas

General israelense Itzik Cohen afirmou nesta quarta-feira, 1º, que as tropas israelenses estão nos “portões da Cidade de Gaza”
Por: Brado Jornal 01.nov.2023 às 14h58
O “confronto inevitável” entre Israel e Hamas

A incursão israelense ao sul da Cidade de Gaza está quase na praia, cortando a Faixa ao meio, de acordo com o canal de notícias Gaza Report.

A confirmação se baseia em imagens, feitas por moradores, de tanques israelenses disparando em uma área a cerca de 300 metros do Al-Jawad Horse Club, um clube equestre na região.

“As facções palestinas e as forças israelenses estão se preparando para o que muitos dizem ser um confronto inevitável nos hospitais ainda em funcionamento ao norte de Wadi [região central do território]”, acrescenta o canal. “Estas instalações são consideradas altamente estratégicas para [as Brigadas] Qassam [do Hamas] e incluem os hospitais Al-Shifa, Indonésio e Turco.”

O Gaza Report registrou que já começaram os bombardeios israelenses em áreas próximas ao Shifa, sob o qual o Hamas, segundo Israel, mantém seu principal centro de comando. No entanto, “as comunicações estão cortadas em muitas áreas de Gaza mais uma vez e é mais difícil receber relatórios”, segundo o canal.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Justiça da Bahia autoriza homenagem a Flávio Bolsonaro em Salvador
A magistrada havia acatado pedido em ação popular e fixado multa de R$ 500 mil em caso de descumprimento.
Flávio Bolsonaro recebe título de cidadão soteropolitano e promete concluir ponte Salvador-Itaparica em ato no Farol da Barra
“O povo baiano não aguenta mais tanta promessa não cumprida”, declarou.
Multidão acompanha Flávio Bolsonaro em passeio de trio elétrico pela Barra neste sábado
A programação contou com a presença de lideranças nacionais e locais. Entre os nomes de destaque estiveram o deputado federal reeleito Nikolas Ferreira (PL-MG), o senador eleito Guilherme Derrite (PP-SP) e o governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Acabou! Roberta Luchsinger revela disposição para delação e assegura que não poupará Lula nem Lulinha
A Polícia Federal investiga Roberta e Lulinha por suposto tráfico de influência no governo federal
Carregando..