Maduro entra em contato com equipe de Lula e pede telefone entre presidentes

Pedido ocorre após Lula ser apontado como possível mediador da crise política que ocorre na Venezuela
Por: Brado Jornal 01.ago.2024 às 09h40
Maduro entra em contato com equipe de Lula e pede telefone entre presidentes
Foto: Ricardo Stuckert/Agência Brasil

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, entrou em contato com a equipe do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para pedir um telefonema entre os dois líderes.

Segundo informações do jornal o Globo, Maduro tentou fazer contato com Lula nessa quarta-feira (31). Existe a expectativa de que a ligação ocorra nesta quinta-feira (1º), no entanto, o compromisso não foi colocado na agenda oficial do presidente brasileiro.

Também há a expectativa de que Lula converse por telefone com os presidentes da Colômbia, Gustavo Petro, e do México, López Obrador. Os três países tentam fechar um comunicado conjunto sobre a Venezuela, após as eleições do último domingo (28/7).

Enquanto isso, no Palácio do Planalto, assessores de Lula reconhecem que o governo vai ficando pressionado pelo tempo — são quatro dias desde a votação na Venezuela. Isso porque o Brasil é apontado por parceiros internacional como um possível mediador da situação na Venezuela — tanto pelo histórico da diplomacia brasileira quanto pela proximidade histórica entre Lula e o regime chavista no país vizinho.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Carregando..