Astro do reality Extreme Makeover morre após ser esfaqueado

Eduardo Xol foi encontrado com ferimentos graves, provenientes de um esfaqueamento, e foi levado ao hospital em estado “grave, mas estável"
Por: Brado Jornal 26.set.2024 às 09h50
Astro do reality Extreme Makeover morre após ser esfaqueado
Instagram/Reprodução

Astro do reality show de reformas, o designer Eduardo Xol, de 58 anos, foi esfaqueado e morto em Palm Springs. De acordo com o site de celebridades TMZ, a vítima foi encontrada ferida no último dia 10 e faleceu 9 dias depois, na última quinta-feira (19), no Desert Regional Medical Center. A notícia do óbito, porém, só foi confirmada na quarta-feira (25).

Segundo o Departamento de Polícia de Palm Springs, Eduardo Xol foi encontrado com ferimentos graves, provenientes de um esfaqueamento, e foi levado ao hospital em estado “grave, mas estável”.

Em nota enviada à imprensa local, a família do designer, que também era ator, confirmou a morte, pedindo respeito e privacidade: “Estamos com o coração partido pela perda trágica de nosso amado Eduardo Xol. Como sua família, sabemos que sua gentileza tocou a vida de tantas pessoas”, começou o texto, antes de completar:

“Pedimos que essa gentileza seja devolvida agora, permitindo que nossa privacidade seja respeitada enquanto processamos nossa dor. Ao invés de de flores, pedimos que doações sejam feitas em nome de Eduardo para a Lupus Foundation of America, pois ele passou grande parte de sua vida a serviço dos outros”, encerraram.

As autoridades de segurança informaram, ainda, que um suspeito, identificado como Richard Joseph Gonzales, foi preso horas depois, sob suspeita de ter esfaqueado Xol. Ele tem 34 anos e é da cidade de Cathedral City, na Califórnia. O homem ainda está detido, sem direito a fiança, pois a polícia solicitou que acusações de assassinato sejam feitas contra ele.

Antes de se tornar um designer de TV no Extreme Makeover: Home Edition, Eduardo Xol estudou teatro na UCLA e se formou ator. Ele também foi tecladista e percussionista, e produziu musicais de teatro e revistas de comédia que excursionaram pelos EUA.

Nascido em Los Angeles, filho de pais mexicano-americanos, ele participou de projetos de música e vídeo para TV na América Latina. Nas telinhas e telonas, ele atuou no filme Bravo, em 1998; e em novelas como La Jaula de Oro, Sentimientos de Oro e Acapulco, Cuerpo y Alma.

E não para por aí: Xol foi correspondente da People espanhola e da AOL Latino e era um autor publicado e envolvido em diversos trabalhos de caridade.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Suspeito de importunação sexual no metrô de Salvador será liberado
Justiça revoga prisão preventiva de jovem de 22 anos acusado de ejacular em passageira; defesa alegou excesso na medida cautelar
Samir Xaud se reconcilia com a esposa após crise no casamento
Presidente da CBF e a mulher decidem dar nova chance ao relacionamento e planejam viagem romântica a Ibiza
Lula lidera com 40% contra 36% de Flávio Bolsonaro após escândalos
Pesquisa PoderData/Aya aponta empate técnico no 1º turno; levantamento foi realizado após série de denúncias envolvendo o senador
Dois fortes terremotos de magnitudes 7,2 e 7,5 atingem a Venezuela
Duas abalos sísmicos ocorridos em sequência na noite de 24 de junho deixaram ao menos 32 mortos e mais de 700 feridos, com colapsos de prédios em várias regiões e estado de emergência declarado.
Antiga sede dos Correios em Salvador é arrematada após mais de 20 tentativas
Imóvel histórico no centro da capital baiana finalmente encontra comprador em leilão; prédio tem grande valor arquitetônico e cultural
Flávio Bolsonaro reforça convite a Michelle após críticas em vídeo
Senador diz ter “coração aberto” para diálogo e reafirma evento com foco em mulheres, mesmo após exposição pública de atritos
Carregando..