Eric Clapton patrocinou banda britânica antivacina

Guitarrista emprestou a própria van para banda Jam for Freedom seguir em turnê pelo Reino Unido com músicas antivacina e contra o lockdown
Por: Brado Jornal 12.out.2021 às 05h57
Eric Clapton patrocinou banda britânica antivacina

Depois de gravar uma música criticando o lockdown e anunciar que não fará shows em locais que exijam passaporte de vacinação,  o guitarrista de 76 anos está patrocinando uma banda britânica que faz apresentações ao ar livre com músicas antivacina e contra medidas de isolamento.

Segundo a revista Rolling Stone, tudo começou com uma doação de 1.000 libras (cerca de R$ 7.500) que Clapton fez à campanha de financiamento coletivo da banda Jam for Freedom, no semestre passado. O carro que o grupo usava para transportar seu equipamento ficou quase inutilizável após um acidente, então o fundador, Cambel McLaughlin, iniciou a arrecadação online para ajudar a pagar os gastos de transporte da banda.

McLaughlin ficou chocado ao ver a doação de Clapton no site e achou que era falsa. Mas quando escreveu para o endereço de e-mail listado na transferência, recebeu uma resposta do próprio Clapton, elogiando o "ótimo trabalho" que a banda vinha fazendo. Os dois se falaram ao telefone e o lendário guitarrista britânico ofereceu emprestar sua própria van para o transporte da banda, além de uma quantia em dinheiro para McLaughlin comprar uma nova. Graças a ajuda de Clapton, afirma a Rolling Stone, Jam for Freedom agora estão livres para passar sua mensagem anticiência por todo o Reino Unido.


A banda costuma fazer shows gratuitos ao ar livre cantando músicas contra as medidas de isolamento social e antivacina ("você pode enfiar sua vacina venenosa na sua bunda", diz um dos versos). McLaughlin afirma ter sido preso pelo que ele chama de “violação dos regulamentos da Covid” durante um show. Em maio, ele publicou uma foto ao lado de Clapton e da van emprestada pelo guitarrista.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Carregando..