Polícia descobre cemitério clandestino com restos mortais de pessoas desaparecidas na Paraíba

Descoberta de cemitério clandestino faz parte da operação Cérbero que cumpre mandados de prisão nas localidades do Brejo, Vale do Mamanguape, Região Metropolitana de João Pessoa e no Sertão
Por: Brado Jornal 01.jun.2022 às 08h52
Polícia descobre cemitério clandestino com restos mortais de pessoas desaparecidas na Paraíba
Divulgação

Restos mortais de pessoas desaparecidas foram encontrados num cemitério clandestino na cidade de Jacaraú, Litoral Norte da Paraíba. A descoberta foi parte da operação Cérbero, realizada nesta quarta-feira (1), em várias regiões do estado, que visa combater organizações criminosas.

De acordo com o G1, dezenas de mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos contra dois grupos criminosos suspeitos de tráfico de drogas, homicídio, ocultação de cadáver, roubo, furto e receptação. A operação está atuando no Brejo, Vale do Mamanguape, Região Metropolitana de João Pessoa e no Sertão.

“As investigações começaram em outubro de 2021, por meio de serviços de inteligência policial e também através do Disk Denúncia. Com base na produção de provas testemunhais e de interrogatórios, fizemos um levantamento dos locais onde ocorreram os mandatos e um destes locais onde há restos mortais. Outras equipes estão em campo e provavelmente outros locais como este devem ser localizados", disse o delegado Walter Brandão.

No início da manhã, pelo menos 43 pessoas foram presas. Parte dos mandados de prisão foram emitidos para pessoas que já cumprem pena em unidades prisionais do estado. Além disso, foram apreendidas 23 armas de fogo, cerca de 4kg de drogas e 13 veículos roubados foram encontrados.

A operação Cérbero é realizada pelas polícias Civil e Militar e pelo Corpo de Bombeiros. “Através desta operação estamos produzindo provas contundentes para a condenação destas pessoas”, completou o delegado.




📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Capitão Alden preside Audiência Pública sobre Educação
Deputado foi autor do requerimento aprovado na Comissão de Educação
Carregando..