PM afirma que bloqueio por grupo armado na BA-526 foi represália por morte de suspeito em operação

Caso aconteceu na tarde de terça-feira (15), quando homens apedrejaram carro e interditaram via.
Por: Brado Jornal 16.nov.2022 às 15h25
PM afirma que bloqueio por grupo armado na BA-526 foi represália por morte de suspeito em operação
Grupo armado tenta bloquear BA-526 e atinge veículos com pedras — Foto: Redes sociais

O grupo armado que bloqueou a BA-526, na altura do bairro do Cassange, em Salvador, na terça-feira (15), agiu em represália a uma operação que terminou com a morte de um suspeito. A informação foi dada pela Polícia Militar, na manhã desta quarta-feira (16).

Como o Brado Jornal mostrou, a situação aconteceu à tarde, nas imediações do acesso da Via Metropolitana. Suspeitos atearam fogo em objetos e arremessaram pedras em veículos que passavam pelo local. Não há registro de feridos. Em imagens divulgadas nas redes sociais, é possível ver veículos danificados e motoristas tentando dar ré para escapar de possíveis ataques.

A Polícia Militar (PM) foi acionada pela concessionária Bahia Norte, responsável por administrar o trecho, e equipes estiveram no local, porém, ninguém foi preso. "Nós conseguimos visualizar o grupo assim que as viaturas chegaram ao local, mas no momento que eles saíram correndo nós não tivemos mais controle", disse o capitão Maurício Costa.

Ainda conforme o capitão Maurício Costa, não foi a primeira vez que essa situação aconteceu na região. "Essa é uma atividade comum. Eles tentam fazer bloqueios com o intuito de diminuir nossa ações no local", afirmou.

De acordo com ele, horas antes da ação criminosa, policiais militares faziam rondas nas vias de acesso à região metropolitana, quando identificaram homens armados. Houve troca de tiros e um dos suspeitos foi baleado. Ele foi levado ao Hospital Geral Menandro de Faria, em Lauro de Freitas, mas não resistiu aos ferimentos.

Na operação, foram encontrados um revólver calibre 22, e porções de drogas, segundo o capitão. Por causa do clima de insegurança, o transporte público chegou a ser interrompido nos bairros de Bairro Duro, Cassange e Bosque das Bromélias, contudo, o serviço foi retomado após o reforço no policiamento ostensivo.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Irmãos do suspeito no assassinato de Sara Mariano são mortos
Airane Duarte de Lima Reis, 31 anos, e Edson Duarte de Lima, 30 anos, são irmãos de Gideão Duarte de Lima
Carregando..