Homens armados explodem agência bancária e provocam pânico em moradores do subúrbio de Salvador

Ninguém foi preso
Por: Brado Jornal 16.mar.2023 às 13h03
Homens armados explodem agência bancária e provocam pânico em moradores do subúrbio de Salvador
Foto: Paulinho FP

Homens com armas de grosso calibre explodiram uma agência bancária na Praça da Revolução, no bairro de Periperi, subúrbio de Salvador, na madrugada desta quinta-feira (16). Os moradores ficaram assustados com a ação. Não há registro de feridos.

O impacto da explosão foi tão intenso que os dois pavimentos da agência, térreo e primeiro andar, ficaram destruídos. Testemunhas relataram terem ouvido pelo menos quatro explosões, além de muitos tiros disparados para intimidar a população.

"Foi por volta de umas 3h20. Eu acordei em pânico, quando ouvi o estouro da bomba. A porta de minha casa começou a tremer. Eu me abaixei. A casa de minha sobrinha, que é ao lado do banco, também foi atingida, o vidro da janela ficou destruído", contou um morador.

Durante a fuga, os homens espalharam na pista miguelitos – artefatos feitos para furar pneus de veículos. Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), apesar das explosões, os caixas eletrônicos e os cofres não foram violados, portanto nenhum valor foi levado pelos homens.

Vídeos gravados por testemunhas mostram que ao menos seis homens agiram na explosão. Durante a manhã desta quinta-feira (16), equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) estiveram no local para iniciar a perícia.

Em nota, o Santander confirmou a tentativa de furto na agência e disse que o local foi isolado e não abrirá para atendimento nesta quinta. O banco afirmou também que vai colaborar com as investigações policiais.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Irmãos do suspeito no assassinato de Sara Mariano são mortos
Airane Duarte de Lima Reis, 31 anos, e Edson Duarte de Lima, 30 anos, são irmãos de Gideão Duarte de Lima
Salvador mantém liderança em geração de empregos no Norte e Nordeste e é terceira no ranking nacional
O desempenho de Salvador é melhor do que o registrado pela capital baiana no mesmo mês do ano passado, quando criou 2.069 empregos
Carregando..