Polícia Urgente

URGENTE: Sobrinha de Deputado do PT é presa com acusado de ser um dos articuladores de terrorismo no RN

Segundo deputado o acusado foi preso juntamente com sua namorada, uma jovem que tem como tio o deputado do PT que é líder do Governo de Fátima Bezerra no Rio Grande do Norte
Por: Brado da Redação 21.mar.2023 às 12h51 - Atualizado: 21.mar.2023 às 12h51
URGENTE: Sobrinha de Deputado do PT é presa com acusado de ser um dos articuladores de terrorismo no RN

Na manhã deste domingo (19), um homem de 23 anos foi preso pela Polícia Civil em Campina Grande na Paraíba,  segundo a Polícia o detido seria um dos líderes de uma facção criminosa que coordenava os ataques terroristas no Rio Grande do Norte.

As ações da Polícia Civil fazem parte da força-tarefa do Sistema de Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Norte, com o objetivo de conter os ataques das organizações criminosas que atuam no estado.

A prisão foi possível graças ao trabalho conjunto do DRACO – PB e GAECO – RN, segundo a polícia o acusado de ser líder do "Sindicato do Crime", comandava ataques terroristas em Parelhas e região sendo identificado como Erivanaldo da Silva Sales de 23 anos, foram encontrados no local da prisão drogas, vários coquetéis molotov, balança de precisão e vasto material para atos de vandalismo que seriam provavelmente realizados na cidade de Parelhas, ele era considerado foragido, possuía um mandado de prisão em aberto e uma ficha criminal extensa.

O acusado foi preso com uma adolescente que se identificou como sua namorada, ambos irão responder por tráfico de drogas e pela posse de material explosivo/incendiário, sendo a menor na condição de ato infracional equivalente aos crimes. O homem preso é investigado também por vários homicídios no Rio Grande do Norte.

Segundo o Senador Styvenson a jovem é sobrinha de um deputado estadual do Partido dos Trabalhadores que é atualmente líder do governo de Fátima Bezerra na Câmara dos Deputados do Rio Grande do Norte, ainda segundo o Senador que também é capitão da PM, o irmão do deputado petista também foi preso em flagrante ano passado  em Natal/RN, acusado de tráfico de drogas, portando cem pedras de crack, 17 munições de pistola calibre 40, maconha e cocaína.

Segundo a polícia, Erivanaldo ainda é suspeito de ter participado do atentado contra "Wendel Lagartixa" e do agora deputado federal, Sargento Gonçalves, a ação foi gravada e viralizou durante a campanha eleitoral em Natal (RN). Na ação, um dos comparsas de Erivanaldo morreu.

"Wendel Lagartixa" gravou um vídeo e também acusou a sobrinha do deputado do PT de ser parte da quadrilha que está envolvida nos ataques no RN, Wendel se candidatou como deputado estadual pelo PL, e foi o deputado mais votado na história do Rio Grande do Norte com mais de 88.262 votos, porém em dezembro de 2022 foi excluído do rol dos eleitos por determinação monocrática do ministro Ricardo Lewandoski ao acatar recurso do  Ministério Público Eleitoral (MPE), a alegação é de que o candidato era inelegível em virtude de condenação por porte ilegal de arma de fogo ou munição de uso restrito sem autorização.

Nas redes sociais qua ainda não foram apagadas é possível observar que a jovem popularmente conhecida como “Cremosinha”, tem  uma vida de ostentação com muitos looks, roupas de grife, viagens, jantares, e inclusive uma foto na lancha com o acusado preso, pelo instagram ainda é possível ver que a jovem postou uma foto em 25 de  setembro de 2022 ao lado do tio fazendo o sinal do "L". 

O deputado do PT, não se pronunciou oficialmente sobre a prisão de sua sobrinha, mas em sua defesa se limitou a compartilhar várias mensagens de apoiadores e políticos do partido que dizem que ele está sendo acusado injustamente e não tem nenhum envolvimento com os ataques no estado, o deputado publicou nesta segunda um vídeo em que defende e afirma que a Governadora também do PT está trabalhando para resolver a onda de ataques no estado. 



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Homem com camisa do Hamas distribui panfletos em audiência da Câmara sobre crise humanitária em Gaza
Comissão de Legislação Participativa discutia a crise humanitária vivida na Faixa de Gaza
CCJ aprova projeto que autoriza estados a legislarem sobre armas de fogo
Projeto descentraliza a responsabilidade pela regulação do porte e da posse de armas de fogo
Homens assaltam joalheria no Shopping Paralela
Roubo ocorreu na noite desta quarta-feira (24)
Feira de Santana: Suspeito de matar irmão de presidente da câmara confessa crime
Irmão de vereadora na Bahia é morto com golpes de faca, martelo e picareta
PGR pede que Bolsonaro continue inelegível no caso dos embaixadores
Órgão entendeu que decisão do TSE comprovou desvio de finalidade em reunião realizada pelo então presidente com embaixadores
Ao lado de Bruno Reis, ACM Neto participa de inauguração do trecho 2 do BRT: ‘Foi uma luta por muitos anos’
O evento de inauguração contou ainda com a presença do ministro das Cidades do Governo Federal, Jader Filho, e outras autoridades locais
Carregando..