Escola Municipal suspende aulas após quarta invasão em Salvador

Invasores levam materiais essenciais e causam danos em mais um ataque à unidade de ensino
Por: Brado Jornal 13.fev.2025 às 09h18 - Atualizado: 13.fev.2025 às 09h19
Escola Municipal suspende aulas após quarta invasão em Salvador
Reprodução/Google Street View

A Escola Municipal Pedro Gordilho, localizada no bairro de São Cristóvão, precisou suspender a primeira semana de aulas após ser invadida pela quarta vez. Na última invasão, ocorrida na terça-feira (11), os suspeitos levaram todos os alimentos do depósito de merenda, incluindo as carnes. Além disso, diversos itens foram furtados e danos significativos foram causados à infraestrutura da escola.

Entre os itens roubados estão cinco notebooks, leite, uma maleta pedagógica e materiais de educação física como coletes e cordas. As portas e janelas da unidade também foram danificadas. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, equipes de manutenção já iniciaram os reparos e a reposição dos alimentos para que as aulas possam ser retomadas em breve, mas ainda não há previsão de retorno.

Infelizmente, a Escola Municipal Pedro Gordilho não é a única unidade de ensino que tem sido alvo de arrombamentos em Salvador. No ano passado, nove escolas foram invadidas, incluindo a Escola Municipal Dom Eugênio de Araújo Sales, no bairro de Periperi. A última invasão nesta unidade foi registrada em 14 de janeiro, quando foram furtadas seis televisões, um botijão de gás e até mesmo uma bomba de água. O aumento de ataques a escolas tem gerado preocupação entre pais, professores e autoridades locais.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Caça F/A-18 cai de porta-aviões dos EUA após manobra para evitar ataque Houthi no Mar Vermelho
Durante o procedimento de reboque no hangar, a tripulação perdeu o controle da aeronave, que, junto com o trator de reboque, caiu no mar.
Festa do crime: fogos em Salvador anunciam avanço do PCC em bairros antes dominados pelo Comando Vermelho; insegurança aumenta
Uma fonte policial, que preferiu não se identificar, explicou que a Tropa do A, originária de São Caetano, formalizou sua integração ao PCC, utilizando os fogos tanto para comemorar quanto para afirmar a nova aliança
Carregando..