“Homicídios na Bahia aumentaram mais de 200% na era do Governo do PT”, diz Capitão Alden

Dados do DATA SUS/TabNet mostram que de 1993 a 2006 o estado teve 25.977 homicídios; de 2007 a 2020 o número subiu para 79.923
Por: Brado Jornal 21.out.2021 às 16h03
“Homicídios na Bahia aumentaram mais de 200% na era do Governo do PT”, diz Capitão Alden

O deputado estadual Capitão Alden, que tem como uma das suas principais bandeiras no mandato a Segurança Pública, voltou a criticar o governador Rui Costa pela atuação do Estado para evitar o crescimento de homicídios. De acordo com dados do DATASUS/TabNet, nos últimos 15 anos a taxa do crime subiu 200% em toda Bahia. 

De 1993 a 2006, segundo o levantamento, 25.977 pessoas foram assassinadas no estado. A média anual era de 1.856 mortes por homicídio neste período. O ano de 2006, inclusive, foi o que registrou mais mortes: 3.288. 

Já de 2007 a 2020, período onde o Governo do Estado já era gerido pelo Partido dos Trabalhadores (PT), os casos saltaram. A Bahia registrou 79.923 homicídios, cerca de 200% se for comparado com o mesmo período de tempo antes da gestão de Jaques Wagner e Rui Costa. O ano que registrou mais assassinatos foi o de 2017, com 6.807 casos. 


“Os números estão aí. Nunca se matou na Bahia tanto como se mata no governo do PT, o governo que vive de propaganda, de colocar a culpa nos outros, de não responder questionamentos, de perseguir quem fala a verdade. A Segurança Pública está um caos, as pessoas com medo e não temos qualquer expectativa neste governo de solução. O Atlas já tinha mostrado o crescimento de mortes por assassinato, inclusive se mata mais na Bahia do que no Brasil. É um tremendo descaso”, disse o deputado. 

Capitão Alden ainda voltou a criticar o atual secretário de Segurança Pública, Ricardo Mandarino. Para o parlamentar, Mandarino faz “hora-extra” no cargo e mostra total despreparo a cada vez que se pronuncia. 

“O secretário de Segurança Pública, toda vez que vai dar alguma entrevista para a imprensa, lança uma pérola. É cada absurdo que me faz pensar qual foi o motivo que fez Rui Costa nomeá-lo para a pasta. A última dele foi recomendar o policial militar a ir para as ruas e simplesmente não morrer. É assim que o PT trata a Segurança Pública.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Prévia da inflação acelera em abril, aponta IBGE
IPCA-15 sobe para 0,89% no mês e taxa anualizada chega a 4,37%; alimentos e combustíveis puxam alta.
Bebê de 20 dias morre na fila por UTI cardíaca na Bahia
Recém-nascido com cardiopatia grave aguardava vaga em centro especializado há semanas sem sucesso.
Alex Tanuri declara apoio a ACM Neto e cobra mudanças em Juazeiro
Vereador do PT no quinto mandato reforça críticas ao governo estadual e une forças com ex-prefeito de Salvador.
Messias conta com ao menos 47 votos na véspera de sabatina
Indicado por Lula ao STF, AGU articula apoio amplo após 131 dias de tramitação lenta no Senado.
Maíra Cardi pede orações pela filha internada nos EUA com bronquiolite
Influenciadora desabafa sobre susto com a bebê Eloah durante viagem e pede apoio dos seguidores
Mais de 70 torcedores da Bamor são levados à delegacia com armas e explosivos
Policiais abordam grupo da organizada do Bahia antes de jogo contra o Santos e apreendem materiais perigosos na Boca do Rio.
Carregando..