“Homicídios na Bahia aumentaram mais de 200% na era do Governo do PT”, diz Capitão Alden

Dados do DATA SUS/TabNet mostram que de 1993 a 2006 o estado teve 25.977 homicídios; de 2007 a 2020 o número subiu para 79.923
Por: Brado Jornal 21.out.2021 às 16h03
“Homicídios na Bahia aumentaram mais de 200% na era do Governo do PT”, diz Capitão Alden

O deputado estadual Capitão Alden, que tem como uma das suas principais bandeiras no mandato a Segurança Pública, voltou a criticar o governador Rui Costa pela atuação do Estado para evitar o crescimento de homicídios. De acordo com dados do DATASUS/TabNet, nos últimos 15 anos a taxa do crime subiu 200% em toda Bahia. 

De 1993 a 2006, segundo o levantamento, 25.977 pessoas foram assassinadas no estado. A média anual era de 1.856 mortes por homicídio neste período. O ano de 2006, inclusive, foi o que registrou mais mortes: 3.288. 

Já de 2007 a 2020, período onde o Governo do Estado já era gerido pelo Partido dos Trabalhadores (PT), os casos saltaram. A Bahia registrou 79.923 homicídios, cerca de 200% se for comparado com o mesmo período de tempo antes da gestão de Jaques Wagner e Rui Costa. O ano que registrou mais assassinatos foi o de 2017, com 6.807 casos. 


“Os números estão aí. Nunca se matou na Bahia tanto como se mata no governo do PT, o governo que vive de propaganda, de colocar a culpa nos outros, de não responder questionamentos, de perseguir quem fala a verdade. A Segurança Pública está um caos, as pessoas com medo e não temos qualquer expectativa neste governo de solução. O Atlas já tinha mostrado o crescimento de mortes por assassinato, inclusive se mata mais na Bahia do que no Brasil. É um tremendo descaso”, disse o deputado. 

Capitão Alden ainda voltou a criticar o atual secretário de Segurança Pública, Ricardo Mandarino. Para o parlamentar, Mandarino faz “hora-extra” no cargo e mostra total despreparo a cada vez que se pronuncia. 

“O secretário de Segurança Pública, toda vez que vai dar alguma entrevista para a imprensa, lança uma pérola. É cada absurdo que me faz pensar qual foi o motivo que fez Rui Costa nomeá-lo para a pasta. A última dele foi recomendar o policial militar a ir para as ruas e simplesmente não morrer. É assim que o PT trata a Segurança Pública.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Capitão Alden defende criação de banco nacional para combater assédio nas polícias
Seminário na PMBA marca avanço no debate sobre proteção aos policiais
Justiça Federal corta assessores e carros oficiais de Jair Bolsonaro enquanto ele permanecer preso
A decisão atende ação popular apresentada pelo vereador de Belo Horizonte Pedro Rousseff (PT), sobrinho da ex-presidente Dilma Rousseff.
TRE-ES declara deputado federal Gilvan da Federal inelegível por violência política de gênero
Deputado bolsonarista do PL capixaba é punido por chamar Camila Valadão (PSOL) de “satanista” e “assassina de bebês e crianças”
Glauber Braga é retirado à força da cadeira de Chico Rodrigues após ocupar lugar de Motta na Câmara
Deputado do PSOL enfrenta possível cassação por quebra de decoro e faz protesto no plenário
Moraes autoriza uso de slides por Filipe Martins após rejeição prévia no STF
Decisão parcial do relator libera novo conjunto de materiais para defesa, mas barra vídeo e fotos tidas como inadequadas
Projeto de redução de penas dos atos de 8 de janeiro entra na pauta da Câmara
Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), líder da bancada do PL na Câmara, afirmou que assumiu o compromisso de não apresentar emenda ou destaque que tentasse recuperar a versão original de anistia geral.
Carregando..