Lula critica moqueca da Bahia e revolta baianos nas Redes Sociais 'Perdeu meu voto'

“Moqueca é capixaba e o resto é peixada” a frase dita por Lula irritou internautas baianos
Por: Brado Redação 01.fev.2022 às 06h23 - Atualizado: 01.fev.2022 às 06h22
Lula critica moqueca da Bahia e revolta baianos nas Redes Sociais 'Perdeu meu voto'
Lula e si Helena Hoffmann zombam da Moqueca da Bahia

No último sábado (29/01) o ex-presidente Lula causou polêmica durante uma live ao lado da Presidente do PT Gleisi Helena Hoffmann, para fazer uma média com o Espírito Santo Lula fez uma piada de "mal gosto" ao se referi a tradicional moqueca da Bahia.

"Sinceramente eu quero voltar ao Espírito Santo, porque ir lá significa, Jacques Wagner, que eu vou comer moqueca. Porque moqueca é capixaba. O resto é peixada”, afirmou Lula.

Aos risos o presidente fez uma provocação ao Jacques Wagner que é sua aposta para concorrer ao Governo da Bahia em 2022.

Mas a brincadeira pegou muito mal nas redes sociais, vários capixabas zombaram dos baianos que por sua vez reagiram a postagem de Lula chegando até a dizer que depois desta Lula “perdeu meu voto”.

A reação foi tão negativa que Lula foi criticado até por artistas baianos que o apoiam, como a Cantora Margareth Menezes que defendeu que "Na Bahia temos a moqueca e o ensopado. A moqueca capixaba que eu já comi e também gostei, tem os temperos que usamos no ensopado e não na moqueca. Lá eles colocam urucum para dar o tom do azeite. Na moqueca de verdade o azeite é para dar o sabor, o tom avermelhado é consequência da cor do dendê. Pronto, falei!" disse a cantora contrariando o que afirmou o ex presidente. 

Xiiiii...vc se lascou nessa!!! Moqueca é com dendê e os baianos vão responder mas urnas!! comentou uma baiana no Twitter.

Seu C* Lula. Moqueca sem dendê não existe. Quem precisa afirmar o tempo todo que uma comida é de lá, é porque não é. afirmou o Humorista baiano João Pimenta do Porta dos Fundos.

Moqueca de peixe é um prato indígena. Os portugueses entraram com alguns itens e o negro com o dendê. afirmou outro baiano que levanta o desrespeito do presidenciável com a cultura indígena e africana.

"Os males do já ganhou. O maluco acha que a eleição já tá decidida e desanda a falar besteiras. Neste rojão, daqui a pouco é capaz até de jurar que tem moqueca de Pernambuco", analisou o jornalista Franciel Cruz em post no Twitter. 

A frase foi dita durante a filiação do senador pelo Espírito Santo Fabiano Contarato ex Rede que ficou conhecido durante a CPI da Pandemia, e que no último sábado mudou seu partido para o PT,  
o vídeo publicado nas redes oficiais de Lula teve pouco mais de 7mil visualizações considerado muito baixo comparado a outros candidatos que chegam a bater mais 300 mil por live, mas a baixa popularidade de Lula nas redes sociais não evitou que a internet viralizasse o vídeo e o candidato a presidência saiu queimado com os baianos e nordestinos que são a sua principal base eleitoral.

Veja o vídeo:




📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
ACM Neto critica gestão estadual e defende regionalização da saúde na Bahia
Pré-candidato ao governo participou da ExpoGuanambi, atacou promessas repetidas de Jerônimo Rodrigues e propôs medidas duras contra a violência
Campanha de Flávio Bolsonaro descarta presença em debates com Renan Santos
Equipe do pré-candidato do PL afirma que não participará de eventos que incluam o fundador do MBL
Romeu Zema perde mais de 6 mil seguidores no Instagram após críticas a Flávio Bolsonaro; Renan Santos ganha quase 27 mil
Pré-candidatos à Presidência pela direita registram variações opostas nas redes após posicionamentos sobre o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) no contexto das investigações do Banco Master
Lula nega ligação de hospital com recursos de Vorcaro
Presidente citou polêmica envolvendo Flávio Bolsonaro durante inauguração em Barretos (SP) e alertou contra notícias falsas
Flávio Bolsonaro diz que só teme perseguição política
Senador afirma que governo Lula cria narrativas falsas para acionar PF e nega que recursos de Vorcaro tenham ido para Eduardo.
Dino determina processo separado no STF para investigar emendas a ONGs culturais
Ministro do Supremo extrai documentos de ação sobre orçamento secreto após pedidos de deputados; caso envolve recursos para entidades ligadas a filme sobre Bolsonaro
Carregando..