Lula critica moqueca da Bahia e revolta baianos nas Redes Sociais 'Perdeu meu voto'

“Moqueca é capixaba e o resto é peixada” a frase dita por Lula irritou internautas baianos
Por: Brado Redação 01.fev.2022 às 06h23 - Atualizado: 01.fev.2022 às 06h22
Lula critica moqueca da Bahia e revolta baianos nas Redes Sociais 'Perdeu meu voto'
Lula e si Helena Hoffmann zombam da Moqueca da Bahia

No último sábado (29/01) o ex-presidente Lula causou polêmica durante uma live ao lado da Presidente do PT Gleisi Helena Hoffmann, para fazer uma média com o Espírito Santo Lula fez uma piada de "mal gosto" ao se referi a tradicional moqueca da Bahia.

"Sinceramente eu quero voltar ao Espírito Santo, porque ir lá significa, Jacques Wagner, que eu vou comer moqueca. Porque moqueca é capixaba. O resto é peixada”, afirmou Lula.

Aos risos o presidente fez uma provocação ao Jacques Wagner que é sua aposta para concorrer ao Governo da Bahia em 2022.

Mas a brincadeira pegou muito mal nas redes sociais, vários capixabas zombaram dos baianos que por sua vez reagiram a postagem de Lula chegando até a dizer que depois desta Lula “perdeu meu voto”.

A reação foi tão negativa que Lula foi criticado até por artistas baianos que o apoiam, como a Cantora Margareth Menezes que defendeu que "Na Bahia temos a moqueca e o ensopado. A moqueca capixaba que eu já comi e também gostei, tem os temperos que usamos no ensopado e não na moqueca. Lá eles colocam urucum para dar o tom do azeite. Na moqueca de verdade o azeite é para dar o sabor, o tom avermelhado é consequência da cor do dendê. Pronto, falei!" disse a cantora contrariando o que afirmou o ex presidente. 

Xiiiii...vc se lascou nessa!!! Moqueca é com dendê e os baianos vão responder mas urnas!! comentou uma baiana no Twitter.

Seu C* Lula. Moqueca sem dendê não existe. Quem precisa afirmar o tempo todo que uma comida é de lá, é porque não é. afirmou o Humorista baiano João Pimenta do Porta dos Fundos.

Moqueca de peixe é um prato indígena. Os portugueses entraram com alguns itens e o negro com o dendê. afirmou outro baiano que levanta o desrespeito do presidenciável com a cultura indígena e africana.

"Os males do já ganhou. O maluco acha que a eleição já tá decidida e desanda a falar besteiras. Neste rojão, daqui a pouco é capaz até de jurar que tem moqueca de Pernambuco", analisou o jornalista Franciel Cruz em post no Twitter. 

A frase foi dita durante a filiação do senador pelo Espírito Santo Fabiano Contarato ex Rede que ficou conhecido durante a CPI da Pandemia, e que no último sábado mudou seu partido para o PT,  
o vídeo publicado nas redes oficiais de Lula teve pouco mais de 7mil visualizações considerado muito baixo comparado a outros candidatos que chegam a bater mais 300 mil por live, mas a baixa popularidade de Lula nas redes sociais não evitou que a internet viralizasse o vídeo e o candidato a presidência saiu queimado com os baianos e nordestinos que são a sua principal base eleitoral.

Veja o vídeo:




📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Lula em SP: Ato de 1º de Maio reuniu menos de 2.000 pessoas, diz USP
No evento, o presidente disse que o ato pago pela Petrobras foi “mal convocado”
Moraes mantém delação premiada de Mauro Cid
A PGR destacou que Cid prestou "novos depoimentos com informações complementares" sobre os áudios divulgados pela revista Veja
Mulher é atacada após criticar utilização de livro com viés de esquerda para aula de religião em colégio “católico” de Salvador
O comentário de Vanessa se tornou alvo de alguns portais conhecidos pelo editorial esquerdista
Itabuna: Vereador xinga ex-vereadora de 'filha da p***'
O edil fez o xingamento durante uma sessão na Câmara Municipal
Parlamentar aciona TCU após Lula pedir voto em Boulos durante a ato
Presidente pode ser alvo de ação no Tribunal de Contas após ter pedido votos fora do período eleitoral
Plenário do STF vai analisar decisão de Gilmar sobre marco temporal
Roberto Barroso pediu destaque no referendo da decisão que suspendeu os processos que tramitam sobre o tema
Carregando..