Rui Costa (PT) nomeia indicados de Geddel do MDB para assumir secretarias de Recursos Hídricos e Administração Penitenciária

A indicação fez parte do acordo entre o PT de Lula e o MDB de Geddel que também indicou o vice-governador do candidato do PT.
Por: Brado Redação 05.abr.2022 às 23h09 - Atualizado: 06.abr.2022 às 17h35
Rui Costa (PT) nomeia indicados de Geddel do MDB para assumir secretarias de Recursos Hídricos e Administração Penitenciária
Foto:Divulgação

O ex-ministro de Lula, Geddel Vieira Lima condenado a 13 anos e 4 meses de prisão e estava detido no Complexo da Mata Escura, em Salvador, pelos crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa no caso do bunker com R$ 51 milhões encontrados em um apartamento em Salvador, ganhou liberdade em fevereiro e já em março voltou a participar da articulação política da Bahia.

Geddel foi beneficiado com a liberdade condicional concedida pelo ministro do STF, Edson Fachin em fevereiro, mas ainda não tinha aparecido em público, mas mesmo sendo ex-presidiário e tendo uma longa ficha criminal o partido comandado pelos irmãos Vieira Lima MDB estava sendo disputado pelos candidatos a Governo do Estado da Bahia do (PT) e do União Brasil de ACM Neto, mas no último dia 30/03 o PT ganhou a disputa e a primeira aparição pública de Geddel depois que saiu da cadeia foi justamente no ato de filiação do pré-candidato a Governador da Bahia pelo PT Jerônimo Rodrigues e do seu vice, o atual presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Geraldo Júnior (MDB) partido de Geddel. 

Além do candidato a vice na chapa do (PT) o MDB também exigiu como parte do acordo duas indicações para as secretarias estaduais de Infra-estrutura Hídrica e Administração Penitenciária.

A secretaria de Administração Penitenciária é responsável pelo controle dos presídios estaduais e de todo o contingente de presos no Estado da Bahia, e será ocupada por José Antônio Maia Gonçalves, advogado do ex-deputado federal Luiz Argolo, baiano que também foi preso pela Operação Lava Jato por quatro anos e seis dias.

Já Murilo Dias Sampaio foi indicado pelos irmãos Vieira Lima para a secretaria de Recursos Hídricos. O fato de o governo ter entregue ao MDB a secretaria de Administração Penitenciária, que custodiou Geddel enquanto ele esteve preso na Bahia no caso do bunker de R$ 53 milhões, virou motivo de piada até entre petistas.

Ainda mais porque o novo secretário é advogado de outro ex-parlamentar que também foi preso. As nomeações, feitas pelo governador Rui Costa (PT) foram publicadas na edição do Diário Oficial do Estado deste sábado(2), dia em que tradicionalmente o veículo é menos lido pelo público.

No evento em que o MDB anunciou o apoio a Jerônimo, no último dia 30, Geddel circulou entre os presentes, mas evitou discursar e falar com a imprensa. 



Fonte: Metrópoles e Política Livre.




📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Bolsonaro escolhe data para ato em Joinville
Agenda na cidade deverá ser em junho
Parlamentar aciona TCU após Lula pedir voto em Boulos durante a ato
Presidente pode ser alvo de ação no Tribunal de Contas após ter pedido votos fora do período eleitoral
Secretaria do Governo do Estado não cumpriu com entrega de materiais agrícolas e ônibus encostados em pátio, diz Leandro de Jesus
"Dinheiro público sendo jogado no lixo, pois muitos desses equipamentos continuam deteriorando com o tempo”, disse Leandro.
Itabuna: Vereador xinga ex-vereadora de 'filha da p***'
O edil fez o xingamento durante uma sessão na Câmara Municipal
Moraes mantém delação premiada de Mauro Cid
A PGR destacou que Cid prestou "novos depoimentos com informações complementares" sobre os áudios divulgados pela revista Veja
Carregando..