Moraes quebra sigilo de assessor de Bolsonaro

Por: Brado Jornal 27.set.2022 às 06h24
Moraes quebra sigilo de assessor de Bolsonaro

Tenente-coronel Mauro Cesar Barbosa Cid é ajudante de ordens do presidente da República

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou a quebra do sigilo do tenente-coronel Mauro Cesar Barbosa Cid, um dos principais assessores do presidente da República e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL). A quebra do sigilo foi feita atendendo um pedido da Polícia Federal (PF).

A informação foi publicada em primeira mão nesta segunda-feira, 26, pelo jornal Folha de S.Paulo e confirmada pela Oeste. De acordo com as investigações, a Polícia Federal encontrou no telefone do principal ajudante de ordens do presidente da República mensagens que levantaram suspeitas de investigadores sobre transações financeiras que teriam sido feitas do gabinete do presidente. A polícia investiga se as transações foram feitas com dinheiro público.

Segundo o jornal, as investigações analisaram conversas por escrito, áudios e fotos trocadas pelo assessor do presidente, que teria sido feita com outros funcionários da Presidência. As apurações apontam a existência de depósitos fracionados e saques em dinheiro.

De acordo com as investigações,  as movimentações financeiras se destinavam a pagar contas pessoais da família presidencial e também de pessoas próximas da primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

Palácio nega irregularidade de assessor

Como ajudante de ordens, Mauro Cesar Barbosa Cid é uma das pessoas mais próximas do presidente da República, e o acompanha em atividades internas e até mesmo nas agendas fora do país. Recentemente, ele esteve com o presidente em Nova Iorque, durante a assembleia geral das Nações Unidas (ONU).

A assessoria da Presidência negou, ainda nesta segunda-feira, que haja qualquer irregularidade nas transações feitas pelo ajudante de ordens do presidente da República. Segundo o Palácio, os valores movimentados têm como origem a conta particular do presidente da República.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Câmara deve votar revogação do aumento do IOF nesta quarta-feira
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), surpreendeu ao incluir na pauta desta quarta-feira (25.jun.2025) o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 314/2025, que busca anular o decreto do governo que elevou o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF)
Bolsonaro insiste em candidatura de Paulo Guedes ao Senado em 2026
Bolsonaro, que busca ampliar a influência do PL no estado, considera Guedes uma opção estratégica, já que o partido carece de nomes competitivos para a disputa em Minas Gerais
Pecuaristas pressionam Bolsonaro a ceder espaço para Tarcísio em 2026
O tema da sucessão presidencial foi destaque na Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne (Feicorte), realizada em Presidente Prudente (SP)
Jair Bolsonaro descarta candidatura de Eduardo ao Senado
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) revelou a aliados que seu filho, o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), não será candidato ao Senado por São Paulo, conforme noticiado pela colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo
Oposição critica Erika Hilton por contratar maquiadores como assessores
O líder da oposição, deputado Zucco (PL-RS), afirmou que os profissionais atuam, na prática, como cabeleireiros pessoais da deputada, o que configuraria uso indevido de recursos públicos
Jerônimo Rodrigues enfrenta vaias em festas juninas na Bahia
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), foi recebido com vaias em dois eventos de São João no interior do estado durante o último fim de semana
Carregando..