Datafolha: Lula tem 50% dos votos válidos; Bolsonaro marca 36%

Pesquisa revela chances de vitória do petista ainda no primeiro turno
Por: Brado Jornal 29.set.2022 às 19h19
Datafolha: Lula tem 50% dos votos válidos; Bolsonaro marca 36%
(Ricardo Stuckert/Evaristo Sá)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) apresenta 50% dos votos válidos para o primeiro turno das eleições 2022, segundo pesquisa do Datafolha nesta quinta-feira (29). Em seguida vem Jair Bolsonaro (PL) com 36%, Ciro Gomes (PDT), com 6%, e Simone Tebet (MDB), com 5%. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.


O instituto passa a divulgar o resultado dos votos válidos, excluindo as intenções de votos brancos, nulos e indecisos, pois esse é o critério usado pelo TSE para contabilizar o resultado do pleito.


Com 50%, Lula se mantém no limiar da vitória no primeiro turno, que exige 50% dos válidos mais um voto. Em relação ao levantamento anterior, divulgado em 22 de setembro, o ex-presidente oscilou de 47% para 50%. Bolsonaro havia marcado 33% e agora 36%, já Ciro foi de 7% para 6%, e Tebet manteve os 5% de intenções de votos. Soraya Thronicke (União Brasil) continuou com 1%.


A pesquisa do Datafolha ouviu 6.800 pessoas em 332 cidades de terça (27) a esta quinta (29). Ela foi encomendada pela Folha e pela TV Globo e registrada com o número BR-09479/2022 no Tribunal Superior Eleitoral.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Trump é escoltado para fora de evento após disparos ouvidos em hotel
Agentes do Serviço Secreto retiram presidente e vice durante jantar de correspondentes da Casa Branca em Washington; ele permanece em segurança
"Estamos em um ponto de virada porque as pessoas estão cansadas do projeto de poder estabelecido pelo PT", afirma Alexandre Aleluia
"Eleições 2026 marcam o fim do ciclo petista de 20 anos", diz Alexandre Aleluia
Presidente Trump publica foto do atirador após incidente no Jantar dos Correspondentes da Casa Branca
Imagem mostra homem sem camisa rendido no chão do hotel, cercado por agentes do Serviço Secreto
Carregando..