Lula diz que segundo turno permitirá mais debate de propostas

Candidato fez reunião de campanha em São Paulo nesta segunda
Por: Brado Jornal 04.out.2022 às 06h39
Lula diz que segundo turno permitirá mais debate de propostas
(Rovena Rosa/Agência Brasil)

O candidato a presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu com a coordenação de campanha da Coligação Brasil da Esperança, em São Paulo (SP), na tarde desta segunda-feira (3), para traçar as estratégias de campanha para o segundo turno das eleições presidenciais, que ocorrem no dia 30.  

Lula disse que o segundo turno será um momento de maior debate entre as candidaturas em disputa. "A gente, na verdade, vai aproveitar o segundo turno para fazer o debate que não foi possível fazer no primeiro turno. Até porque no debate da televisão era muita gente e era muito difícil fazer o debate", disse. 

O candidato enfatizou que agora é o momento de buscar o apoio de todas as forças políticas possíveis. "A partir de amanhã, nós já estamos em campanha. Ainda temos que fechar alguns acordos, temos conversar com todas as pessoas nesse país que não votaram conosco no primeiro turno. Agora, a escolha não é ideológica. Nós vamos conversar com todas as forças políticas que tenham voto, representatividade, significância política no país", disse. 

Lula demonstrou otimismo com a vitória final nas urnas. "Nesse instante, nós temos consciência que 60% do povo brasileiro rejeitou esse governo. Pela primeira vez, alguém que tem o cargo de presidente perde no primeiro turno. E vai perder mais feio no segundo turno porque nossa distância vai aumentar muito", disse. 

O candidato citou que bandeiras de campanha, como a questão climática e ambiental, a luta contra o desemprego, a regulação do mundo do trabalho, defesa do Sistema Único de Saúde (SUS), aumento do Auxílio Brasil, e políticas para as mulheres e população negra serão reforçadas durante o segundo turno.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Itamaraty lamenta morte do presidente do Irã
Raisi morreu aos 63 anos depois da queda de um helicóptero
Papa encontra Pedro Stédile e abençoa bandeira do MST
Papa Francisco abençoa a bandeira do MSTdurante evento em Verona, na Itália, no sábado (18)
'Sou preso político', diz Filipe Martins
Ex-assessor teve novo pedido de soltura negado
Tarcísio migrará para o PL, diz Valdemar Costa Neto
Migração deve abrir caminho para o governo Lula (PT) confirmar apoio à candidatura do deputado Marcos Pereira, presidente nacional do Republicanos, à presidência da Câmara
Carregando..