Bolsonaro aciona TSE contra propaganda do PT sobre venezuelanas

A representação aponta 48 links oficiais da campanha de Lula, de acordo com o documento, nos quais solicitam a remoção do vídeo.
Por: Brado Jornal 16.out.2022 às 18h46
Bolsonaro aciona TSE contra propaganda do PT sobre venezuelanas
Presidente Jair Bolsonaro deve ir ao TSE contra propaganda de Lula. Foto: Dida Sampaio/Estadão

Neste domingo (16), a campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, acionou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o Partido dos Trabalhadores (PT). O chefe do executivo pede que a sigla exclua das redes sociais todos os vídeos sobre sua fala sobre meninas venezuelanas.


A defesa pediram uma multa de R$ 500.000,00 a “futuras postagens” do vídeo. Bolsonaro  foi alvo de críticas nas redes sociais no sábado (15.out.) e associado à pedofilia, assunto que esteve entre os mais comentados nos tópicos de política no Twitter. A representação aponta 48 links oficiais da campanha de Lula, de acordo com o documento, nos quais solicitam a remoção do vídeo.


Os advogados alegam que é “evidente a estratégia eleitoral” da campanha de seu adversário, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pela difusão de “fake news” e “desqualificação e ofensa à imagem” de Bolsonaro, com a divulgação de fatos “gravemente descontextualizados”. O vídeo que circulou nas redes sociais é um trecho de uma entrevista do presidente ao canal Paparazzo Rubro-Negro, no YouTube.


Em uma entrevista a um canal do YouTube na sexta-feira (14), Bolsonaro disse que, durante um passeio de moto pela comunidade de São Sebastião, avistou meninas de 14 e 15 anos e que “pintou um clima” antes de pedir para ir à casa delas. O presidente também declarou que as menores estariam se arrumando para “ganhar a vida”.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Jaques Wagner minimiza vaias no 2 de Julho e diz que é comum em ano eleitoral
Senador petista afirma que manifestações fazem parte do jogo político e que a data baiana é maior que qualquer disputa
Flávio Bolsonaro apresenta sinais de cansaço e estresse
Aliados recomendam que o senador use viagem aos EUA para descansar com a família em meio a crises na campanha
Renan Santos anuncia Aroldo Medina como candidato a vice-presidente na chapa presidencial
Tenente-coronel da reserva da Brigada Militar, natural do Rio Grande do Sul, integra a candidatura do pré-candidato do Partido Missão
Deputado do MBL critica taxa de acesso a Morro de São Paulo e promete interferir
Kim Kataguiri acusa prefeitura de Cairu de prejudicar o turismo com sucessivos aumentos no pedágio
Janaina Paschoal defende manifestação durante palestra de Haddad e cobra aplicação isonômica da lei eleitoral em universidades
Vereadora e professora da USP afirma que quadros do PT e PSOL realizam atividades políticas em campi públicos enquanto pré-candidatos enfrentam restrições
O que sobrou do 02 de julho na política baiana
Protestos orgânicos, tensão viral e polarização antecipam o clima eleitoral de 2026
Carregando..