TSE proíbe Carla Zambelli de criar novas contas em redes sociais

Decisão é de juiz auxiliar do Tribunal Superior Eleitoral e fixa multa em caso de descumprimento
Por: Brado Jornal 04.nov.2022 às 14h53
TSE proíbe Carla Zambelli de criar novas contas em redes sociais
Divulgação

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) está proibida de criar novos perfis em redes sociais. A decisão, sob sigilo, é do juiz Marco Antonio Martins Vargas, auxiliar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do ministro Alexandre de Moraes, presidente da corte. Ele fixou multa de R$ 100 mil, caso a deputada crie algum novo perfil.

Carla Zambelli, que viajou para os Estados Unidos nesta semana, teve as contas em todas as redes sociais bloqueadas na terça-feira 1º pelo juiz Vargas. No dia seguinte, criou novas contas e divulgou os novos endereços nas redes sociais. Porém, essas novas contas também foram bloqueadas. A decisão judicial alcançou os perfis do Youtube, Facebook, Instagram, Twitter, Telegram, TikTok e LinkedIn.

Aliada do presidente Jair Bolsonaro (PL), Carla foi a mulher mais votada das últimas eleições, com 946 mil votos, e tinha mais de 9,5 milhões de seguidores nas redes sociais suspensas.

O  motivo do bloqueio das contas não foi informado. Antes das eleições, a deputada se envolveu em um episódio no qual reagiu, armada, a um ataque. Na segunda-feira 31, ela postou uma mensagem de incentivo às pessoas que faziam protestos contra a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), bloqueando rodovias.

Em um vídeo publicado depois que teve as contas bloqueadas, Carla Zambelli havia afirmado que “eles estão tirando a voz da mulher mais votada do Brasil” e encerrava a gravação perguntando: “Qual é o próximo passo? A ditadura já chegou no Brasil?”

Sobre a viagem aos Estados Unidos, em resposta a dezenas de tuítes que foram postados, afirmando que estaria fugindo para não ser presa, a deputada disse, em nota divulgada na quinta-feira 3 que estava “cumprindo agendas pessoais e aproveitarei a ocasião para estudar meios de assegurar e restaurar a liberdade de expressão no Brasil junto a autoridades americanas”.

Também afirmou que não comunicou a partida porque está sem acesso a redes sociais e era por meio delas que divulgava sua agenda.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Bolsonaro em prisão domiciliar exige controle sobre visitantes
Ex-presidente reclama de visitas indesejadas e planeja filtrar autorizações
Tarcísio Pedreira exige resposta de Jerônimo Rodrigues sobre atraso na regulação de paciente
Prefeito de São Gonçalo dos Campos critica demora de 30 dias na transferência de paciente e aponta responsabilidade do governo estadual
No PL: Valdemar anuncia Raíssa Soares como pré-candidata a deputada federal pela Bahia
Conhecida por sua atuação como ex-secretária de Saúde de Porto Seguro e por sua forte influência na região sul da Bahia
Estados Unidos cancelam vistos de brasileiros ligados ao Mais Médicos
Sanções por suposta exploração de médicos cubanos
Contas de marido de Carla Zambelli são congeladas pelo STF em Israel
Medida de Alexandre de Moraes atinge finanças de Antônio Aginaldo enquanto deputada segue detida em Roma
Carregando..