Rui Costa descarta lançar candidatura a Prefeitura de Salvador

vem sendo especulado após a vitória de seu sucessor, Jerônimo Rodrigues (PT), na disputa pelo Palácio de Ondina.
Por: Brado Jornal 18.nov.2022 às 06h55
Rui Costa descarta lançar candidatura a Prefeitura de Salvador
Rui Costa, Governador da Bahia FOTO: Jonne Roriz

O governador Rui Costa (PT) descartou, nesta quinta-feira (17), que vá lançar candidatura à Prefeitura de Salvador em 2024, como vem sendo especulado após a vitória de seu sucessor, Jerônimo Rodrigues (PT), na disputa pelo Palácio de Ondina.

“Meu nome não é opção para Prefeitura de Salvador”, disse Rui Costa, dando indícios de que a disputa pela prefeitura de ser de algum nome que tive votação expressivas na capital baiana, como a deputada estadual Olívia Santana (PCdoB).

“Entendo que nós temos nomes que saíram bem da eleição, temos que pensar nomes novos, tenho aqui ao meu lado, Olívia Santana, que foi muito bem votada em Salvador, outros deputados e deputadas foram muito bem votados. Então são lideranças novas, eu acho que tem que se pensar em renovação. Então meu nome não estará colocado [para disputar a prefeitura]”, afirmou.

“Eu estou dizendo isso ainda em 2022. Eu acho que quem pensa e trabalha com grupo não pode deixar o grupo na mão na última hora. Então, eu não vou deixar o grupo esperando e não planejar nomes para a prefeitura. Então é preciso que, desde já, uma vez Jerônimo assumindo, o Lula assumindo, a partir de 2023, os partidos e o grupo se organizem para disputar eleições municipais, incluindo a eleição de Salvador”, finalizou



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Carla Zambelli denuncia perseguição do STF em entrevista emocionada ao Brado Jornal
Zambelli revelou problemas de saúde que tornam a prisão potencialmente fatal, incluindo Síndrome de Ehlers-Danlos, que causa deslocamentos articulares e dores crônicas
Crise na Saúde de Entre Rios-BA: denúncias expõem abandono e má gestão do prefeito Manoelito Argolo Jr
O morador, em áudio amplamente compartilhado, descreveu a gravidade da crise: “Só chega no hospital se você estiver morrendo ou já morto"
Carregando..