Polícia Federal cassa porte de arma de Anderson Torres

Ex-secretário de Justiça do DF responde a um Processo Administrativo Disciplinar
Por: Brado Jornal 25.set.2023 às 16h59
Polícia Federal cassa porte de arma de Anderson Torres

A Polícia Federal (PF) cassou o porte de armas do delegado da PF Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública. Conforme apurou Oeste, os policiais foram à casa de Torres na sexta-feira 22.

Interlocutores do ex-ministro disseram à reportagem que as armas do delegado já haviam sido apreendidas quando ele foi preso, em janeiro deste ano. Além disso, eles não sabem se a medida é provisória ou definitiva.

Aliados do delegado avaliam a medida como persecutória, uma vez que Torres está usando tornozeleira eletrônica e seguindo diversas medidas cautelares impostas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Em 11 de maio, o ex-ministro deixou a prisão depois de ficar quase quatro meses detido preventivamente por suspeita de omissão nos atos de vandalismo que aconteceram em Brasília.

Anderson Torres ainda é alvo de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) na PF, que investiga conduta dele quando ocupava o argo de secretário de Segurança.

A corporação deseja que o delegado devolva os salários recebidos no período em que estava preso. Até o momento, 13 pessoas foram ouvidas pela corporação. A defesa pediu que as oitivas sejam encaminhadas ao STF.

Em 12 de janeiro, a PF encontrou na casa de Anderson Torres uma propesta de decreto para instaurar um "Estado de Defesa" na sede do Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília. O documento, que pode ter sido elaborado depois das eleições, deveria ser entregue ao ex-presidente Jair Bolsonaro.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Bahia registra mais de 900 obras públicas paralisadas, com R$ 1,5 bilhão já investidos
Levantamento federal aponta que quase metade dos empreendimentos em andamento no estado estão interrompidos, afetando principalmente educação e saúde
Jerônimo defende Wagner e diz que “erro” dele foi cuidar de pobres
Governador emociona plateia em Barreiras ao apoiar senador em meio a investigações da PF
Ex-prefeito cobra explicações de Jerônimo, Rui e Wagner sobre saúde em Barreiras
Zito Barbosa critica dependência do Oeste baiano por tratamentos oncológicos e aponta contradições do governo
Petistas rejeitam aproximação entre Ciro Nogueira e Flávio Bolsonaro
Dirigente do PT descreve senador do PP como “um poço de mágoas” em meio a negociações estaduais
Carregando..