Política Exclusivo

“Quem deu o cacife que tem hoje fomos nós, não o histórico do partido”, diz Ricardo Salles sobre PL

Em entrevista ao Brado Jornal, Salles crítica postura do presidente do partido
Por: Rebeca Costa 29.set.2023 às 19h22
“Quem deu o cacife que tem hoje fomos nós, não o histórico do partido”, diz Ricardo Salles sobre PL

O deputado Ricardo Salles criticou a postura do presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto. Para ele, o DNA do presidente da sigla é de ‘centrão’ que ‘orbitou em torno de governos que se dão através de cargos, emendas e espaços’. 

“Cada vez mais os políticos vão ficar nas mãos dos caciques. Valdemar é o dono do partido, ele tem o controle estatutário regimental sobre as comissões. Este foi o partido que Bolsonaro escolheu para concorrer à reeleição e o PL o acolheu. Ninguém foi para o partido porque decidiu abraçar a causa do PL. Nós fomos porque o Bolsonaro foi pro PL. O DNA do Valdemar é o DNA de um partido do centrão que sempre na sua história orbitou em torno de governos que se dão através de cargos, emendas e espaços”, disse em entrevista ao Brado Jornal na manhã desta sexta-feira (29).

“Quando entram os bolsonaristas, o partido enfrenta um dilema, somos um grupo que tem uma visão política, ideológica, conservadora, uma posição de direita na política", continuou. “O PL era um partido de 30 e poucos deputados federais e do dia pra noite passa a ser um partido de 99 deputados, a maior bancada da Câmara. Graças aos bolsonaristas, a direita. É preciso reconhecer que quem deu ao PL esse cacife que ele tem hoje fomos nós, não o histórico do partido.” 

Para o deputado, o partido deveria seguir a linha dos políticos que fazem parte da sigla. Valdemar defendeu que os senadores do PL votem a favor de Dino em eventual sabatina no Senado. “Se for um cidadão preparado, que é o caso, devemos votar a favor”, disse o presidente do PL.

“A partir do momento que você veste essa fantasia do ‘maior partido conservador do Brasil’, você tem que se comportar como tal e não tem se comportado. Nós temos visto uma série de declarações, a mais recente sobre o apoio ao Flávio Dino e várias outras, e a própria postura de uma parcela dos deputados que já estão aliados ao governo federal há muito tempo”, pontuou. 


Os cinco deputados mais votados do Brasil foram do PL, com exceção de Guilherme Boulos. 

  • Nikolas Ferreira (PL), com 1.492.047 votos em Minas Gerais;
  • Guilherme Boulos (PSOL), com 1.001.472 votos em São Paulo;
  • Carla Zambelli (PL), com 946.244 votos em São Paulo;
  • Eduardo Bolsonaro (PL), com 741.701 votos em São Paulo;
  • Ricardo Salles (PL), com 640.918 votos em São Paulo.


📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Pacheco critica governo por judicializar desoneração da folha
Senador afirma que argumentará com o STF e tomará “providências políticas” para que a decisão do Congresso seja respeitada
Zambelli denuncia ao TCU e ao MPF megalicitação suspeita do governo Lula
Todas as agências vencedoras de acordo com a reportagem, possuem ligação com algum ministro ou alguém ligado ao Presidente Lula.
Eduardo Bolsonaro tem contas bloqueadas por dívida de R$ 1 mil
Decisão ocorreu por conta de uma dívida de advogado
PF intima Juscelino Filho a depor sobre desvio de emendas
Eleito deputado federal pelo Maranhão, Juscelino Filho se licenciou do cargo para assumir o Ministério das Comunicações no governo Lula
MP do TCU pede investigação sobre a megalicitação de Lula
A revelação levou dois deputados a pedirem explicações ao ministro-chefe Paulo Pimenta
Carregando..