"Se a Uber quiser sair do Brasil, problema da Uber", diz ministro do trabalho

Luiz Marinho é ouvido em audiência pública na Comissão de Fiscalização Financeira da Câmara dos Deputados
Por: Brado Jornal 04.out.2023 às 16h25 - Atualizado: 04.out.2023 às 20h00

O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, afirmou nesta quarta-feira (4/10) que se a empresa Uber quiser sair do Brasil “o problema é só da Uber”. A fala foi feita durante participação em audiência pública na Comissão de Fiscalização Financeira da Câmara dos Deputados.

“Primeiro que a Uber não vai sair do Brasil porque é o primeiro, o [mercado] número um da Uber é o Brasil. Segundo, agora se caso queira sair, o problema é só da Uber porque outros concorrentes ocuparão esse espaço, como é no mercado normal”, argumentou Marinho.

“Eu acho que deveria se estudar e montar um aplicativo para colocar de forma mais humana, para os trabalhadores que desejassem usar o aplicativo dos Correios pra poder trabalhar sem a neura do lucro dos capitalistas, que é o caso que acontece com a Uber, com o iFood e companhia limitada”, continuou o ministro.

Durante a audiência, Luiz Marinho também descartou a retomada da cobrança do importo sindical. “A palavra obrigatoriedade do imposto sindical não está mais em debate”, pontuou.

O ministro explicou que a prioridade é um projeto de lei que organize as relações de trabalho. “Só fazemos isso com entidades fortes”, explicou.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Jerônimo defende Wagner e diz que “erro” dele foi cuidar de pobres
Governador emociona plateia em Barreiras ao apoiar senador em meio a investigações da PF
Vorcaro tem pedido de TV para assistir à Copa negado duas vezes
Empresário preso solicita aparelho para acompanhar os jogos da Seleção Brasileira
Bahia registra mais de 900 obras públicas paralisadas, com R$ 1,5 bilhão já investidos
Levantamento federal aponta que quase metade dos empreendimentos em andamento no estado estão interrompidos, afetando principalmente educação e saúde
Monark rebate declarações de Igor e publica contrato do Flow
Ex-sócio afirma que marca pertencia ao seu nome pessoal e que cláusula citada não previa transferência
Empresário baiano é preso na Espanha com 500 kg de cocaína
Marcelo Zollinger Filho, sócio da New Bahia Harley-Davidson, foi detido em operação internacional no Atlântico
Ex-prefeito cobra explicações de Jerônimo, Rui e Wagner sobre saúde em Barreiras
Zito Barbosa critica dependência do Oeste baiano por tratamentos oncológicos e aponta contradições do governo
Carregando..