Sem ter dados, Lula chama de “ataque” bomba em hospital de Gaza

Grupo terrorista Hamas atribui a Israel a autoria do bombardeio
Por: Brado Jornal 18.out.2023 às 14h50
Sem ter dados, Lula chama de “ataque” bomba em hospital de Gaza

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) classificou como “ataque” a bomba na região do Hospital de Al-Ahli, na Faixa de Gaza, na terça-feira (17) e disse ser uma “tragédia injustificável”.

“O ataque ao Hospital Baptista Al-Ahli é uma tragédia injustificável. Guerras não fazem nenhum sentido. Vidas perdidas para sempre. Hospitais, casas, escolas, construídas com tanto sacrifício destruídas em instantes. Refaço este apelo. Os inocentes não podem pagar pela insanidade da guerra”, declarou Lula no X nesta quarta-feira (18).

O grupo terrorista Hamas atribui a Israel o bombardeio. Em nota, declarou que o episódio é um crime de “genocídio” e que “revela o lado feio do inimigo e seu governo fascista e terrorista”. Afirmou ainda que a explosão à unidade de saúde “expõe o apoio norte-americano e ocidental a esta ocupação criminosa”. O presidente da Autoridade Palestina Mahmoud Abbas declarou luto de 3 dias.

As FDI (Forças de Defesa de Israel), por sua vez, afirmaram na terça-feira (17) que o foguete que atingiu o hospital não partiu do território israelense. Segundo a corporação, a Jihad Islâmica, grupo armado que atua dentro de Gaza, teria sido responsável pelo episódio.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Empresa de Zema obteve incentivo tributário na gestão do governador
Companhia familiar recebeu milhões em créditos de ICMS em 2025, conforme dados oficiais divulgados após a saída dele do cargo
Flávio Bolsonaro adiou aproximação com Michelle para evitar indicações políticas
Senador planejava manter distância até a convenção do PL, mas decidiu antecipar contato após alertas de piora na crise familiar
Brasil vence Escócia por 3 a 0, termina em primeiro no Grupo C e encara 2º do Grupo F na segunda fase
Seleção brasileira avança com vitórias convincentes e define adversário do mata-mata para segunda-feira (29)
Mortes por terremotos na Venezuela chegam a 188
Governo atualiza balanço com 1.520 feridos e 250 prédios danificados ou destruídos; equipes de resgate buscam sobreviventes entre escombros
Lula lidera com 40% contra 36% de Flávio Bolsonaro após escândalos
Pesquisa PoderData/Aya aponta empate técnico no 1º turno; levantamento foi realizado após série de denúncias envolvendo o senador
Michelle Bolsonaro expõe críticas a enteado após desgastes acumulados
Aliados relatam que ex-primeira-dama reagiu a série de ofensas e indiretas, mas reforça união para eleições
Carregando..