Bolsonaro lamenta morte de Elizangela: “Tocou inúmeras vidas”

Atriz da “Globo” morreu na 6ª feira (3.nov), aos 68 anos, no Rio de Janeiro; apoiou o ex-presidente em 2022
Por: Brado Jornal 04.nov.2023 às 09h14
Bolsonaro lamenta morte de Elizangela: “Tocou inúmeras vidas”
Elizangela sofreu parada cardiorrespiratória (Estevam Avellar/Globo)

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou uma mensagem em seus perfis nas redes sociais lamentando a morte da atriz Elizangela do Amaral, aos 68 anos. A artista morreu na 6ª feira (3.nov.2023), em Guapimirim, no Rio de Janeiro, depois de sofrer uma parada cardiorrespiratória.

“O Brasil perde uma estrela de grandeza imensurável e uma pessoa de rara humanidade. Elizangela, com sua arte, tocou inúmeras vidas e deixa um legado repleto de momentos eternos. Que o conforto de Deus alivie o peso da perda, trazendo paz aos corações enlutados. Descanse em paz”, disse o ex-presidente. 

Elizangela do Amaral Vergueiro nasceu em dezembro de 1954, em Resende, no Rio de Janeiro. Começou sua carreira ainda na infância na TV Excelsior. Depois, participou de novelas famosas da TV Globo, como Roque Santeiro (1985), O Clone (2002), Ti-Ti-Ti (2010), Força do Querer (2017) e A Dona do Pedaço (2019).

A Prefeitura de Guapimirim, cidade em que Elizangela morreu, lamentou o ocorrido. O município informou que a atriz foi socorrida na 6ª (3.nov) pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e deu entrada no Hospital Municipal José Rabello de Mello com parada cardiorrespiratória. Apesar da tentativa de reanimação, não resistiu.

“A Prefeitura Municipal de Guapimirim lamenta a morte da consagrada atriz. Esta é a 2ª vez que o sistema de saúde do município atendeu Elizangela. Na 1ª, deu entrada na unidade com graves problemas respiratórios, e depois de algumas semanas, teve alta”, disse a nota divulgada pela prefeitura.

VELÓRIO

Elizangela será velada neste sábado (4.nov), no Crematório do Cemitério da Penitência, no Rio. No começo, o velório será aberto ao público. Depois, ficará restrito a amigos e familiares.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Flávio Bolsonaro adiou aproximação com Michelle para evitar indicações políticas
Senador planejava manter distância até a convenção do PL, mas decidiu antecipar contato após alertas de piora na crise familiar
Michelle Bolsonaro expõe críticas a enteado após desgastes acumulados
Aliados relatam que ex-primeira-dama reagiu a série de ofensas e indiretas, mas reforça união para eleições
Michelle Bolsonaro nega raiva e pede união após atritos com Flávio
Ex-primeira-dama esclarece que não há briga nem competição e reforça necessidade de oposição unida contra o governo Lula
Mortes por terremotos na Venezuela chegam a 188
Governo atualiza balanço com 1.520 feridos e 250 prédios danificados ou destruídos; equipes de resgate buscam sobreviventes entre escombros
MPF aciona prefeito baiano por supostas fraudes em contratos de merenda
Fernando Brito, de Santa Luzia, é acusado de liderar esquema com sobrepreço e empresas de fachada durante gestão como vice-prefeito
Flávio Bolsonaro reforça convite a Michelle após críticas em vídeo
Senador diz ter “coração aberto” para diálogo e reafirma evento com foco em mulheres, mesmo após exposição pública de atritos
Carregando..