Lula janta com Chico Buarque, Caetano e Maria Bethânia no Rio

Janja, Dilma, Mercadante e Pepe Mujica também estiveram presentes
Por: Brado Jornal 07.dez.2023 às 16h05
Lula janta com Chico Buarque, Caetano e Maria Bethânia no Rio

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a primeira-dama Rosangela da Silva, a Janja, foram recebidos para um jantar na casa do cantor Chico Buarque e da sua mulher Carol Proner na quarta-feira (6), no Rio de Janeiro. Também estiveram presentes Maria Bethânia e Caetano Veloso, que estava acompanhado da mulher Paula Lavigne.

Além dos artistas, compareceram ainda autoridades políticas, como a ex-presidente e atual chefe do Banco dos Brics Dilma Rousseff (PT), o ex-presidente uruguaio Pepe Mujica, o presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Aloizio Mercadante, e o ex-presidente da Colômbia Ernesto Samper.

“Reencontrando amigos e amigas, pessoas muito importantes para a cultura brasileira e a história da América do Sul”, disse Lula em suas redes sociais.

Lula é próximo a Chico Buarque, com quem tem uma relação de amizade há décadas. Em abril, entregou pessoalmente o Prêmio Camões ao músico em Lisboa. Definiu o momento como um“gesto de reparação”.

O artista havia conquistado a honraria literária em 2019, mas o então presidente Jair Bolsonaro (PL) se recusou a assinar o diploma para a entrega do prêmio pela associação de Buarque com o petista. 



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
PGR avalia que posse de arma não configura infração disciplinar de Bolsonaro
Procurador-geral Gonet defende análise mais ampla do caso antes de decidir sobre prorrogação ou fim da prisão domiciliar do ex-presidente
Produtora de 'Dark Horse' contrata suspeito do PCC em projeto da Prefeitura de SP
Defesa nega qualquer ligação com a facção criminosa; instituto afirma desconhecimento total de antecedentes e prefeitura reforça que mantém contrato apenas com o parceiro principal
Empresa de Zema obteve incentivo tributário na gestão do governador
Companhia familiar recebeu milhões em créditos de ICMS em 2025, conforme dados oficiais divulgados após a saída dele do cargo
Lula lidera com 40% contra 36% de Flávio Bolsonaro após escândalos
Pesquisa PoderData/Aya aponta empate técnico no 1º turno; levantamento foi realizado após série de denúncias envolvendo o senador
Michelle Bolsonaro nega raiva e pede união após atritos com Flávio
Ex-primeira-dama esclarece que não há briga nem competição e reforça necessidade de oposição unida contra o governo Lula
Ministério da Justiça abre investigação contra CazéTV por propaganda de bets na Copa
Senacon apura possível publicidade abusiva durante transmissões dos jogos da Seleção Brasileira
Carregando..