PL testa nome de Michelle Bolsonaro no Rio e Distrito Federal

Ela é a favorita para vaga no Senado pelo Estado
Por: Brado Jornal 07.dez.2023 às 10h39
PL testa nome de Michelle Bolsonaro no Rio e Distrito Federal

O PL contratou pesquisas para saber o desempenho eleitoral da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro no Estado do Rio de Janeiro e no Distrito Federal, segundo divulgou nesta quinta-feira (7) o jornal O Globo. Ela é cotada para disputar uma vaga no Senado Federal.

Seu nome também já foi testado no Paraná. Um levantamento divulgado no fim de outubro pelo Paraná Pesquisas indicou que ela é a favorita para uma vaga no Senado pelo Estado. A ex-primeira-dama apareceu à frente do ex-senador Alvaro Dias (Podemos), da presidente do PT, Gleisi Hoffmann (PT), e da deputada federal Rosangela Moro (União Brasil).

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou em 28 de novembro que o partido vai lançar candidatos ao Senado em todos os Estados em 2026. Ele disse que participará da seleção dos candidatos e que a escolha será feita “a dedo”.

Valdemar Costa Neto, presidente do PL nacional, já defendeu uma eventual candidatura de Michelle. Ela tem viajado para diversos locais do Brasil em eventos do partido como presidente do PL Mulher.

Segundo O Globo, o plano é que ela concorra a um cargo no Senado pelo Distrito Federal em 2026. No entanto, existe a possibilidade de que Michelle dispute o cargo pelo Paraná caso o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) tenha seu mandato cassado pela Justiça Eleitoral.

Moro é alvo de duas ações: uma movida pelo PL e outra, pela Federação Brasil da Esperança (PT, PC do B e PV), que elegeu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em junho, o tribunal decidiu unir as ações. As siglas indicam prática de abuso de poder econômico, caixa 2, uso indevido dos meios de comunicação e irregularidade em contratos. Os partidos pedem a cassação de Moro e sua inelegibilidade por 8 anos.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Michelle Bolsonaro expõe críticas a enteado após desgastes acumulados
Aliados relatam que ex-primeira-dama reagiu a série de ofensas e indiretas, mas reforça união para eleições
Lula lidera com 40% contra 36% de Flávio Bolsonaro após escândalos
Pesquisa PoderData/Aya aponta empate técnico no 1º turno; levantamento foi realizado após série de denúncias envolvendo o senador
Produtora de 'Dark Horse' contrata suspeito do PCC em projeto da Prefeitura de SP
Defesa nega qualquer ligação com a facção criminosa; instituto afirma desconhecimento total de antecedentes e prefeitura reforça que mantém contrato apenas com o parceiro principal
Flávio Bolsonaro responde a vídeo de Michelle e reafirma convite para diálogo com lideranças femininas
Senador nega intenção de ofender ex-primeira-dama, pede desculpas caso tenha ocorrido algum mal-entendido e detalha tentativas de aproximação antes da publicação do vídeo.
PGR avalia que posse de arma não configura infração disciplinar de Bolsonaro
Procurador-geral Gonet defende análise mais ampla do caso antes de decidir sobre prorrogação ou fim da prisão domiciliar do ex-presidente
Michelle Bolsonaro nega raiva e pede união após atritos com Flávio
Ex-primeira-dama esclarece que não há briga nem competição e reforça necessidade de oposição unida contra o governo Lula
Carregando..