Lira defende regulação das redes sociais e fala em ‘proteger direitos’

Presidente da Câmara é favorável ao Projeto de Lei 2630/20
Por: Brado Jornal 03.jan.2024 às 08h14
Lira defende regulação das redes sociais e fala em ‘proteger direitos’
Gabriela Biló

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), defendeu, em entrevista à TV Câmara, a regulação das redes sociais e o ambiente cibernético para proteger os direitos individuais.

Divulgada nesta terça-feira, a entrevista tratou sobre os 35 anos da Constituição, promulgada em 1988. Ao abordar as alterações da lei mais importante do país, Lira aproveitou o momento para destacar as dificuldades enfrentadas por brasileiros no ambiente virtual.

Em 2023, o Congresso não conseguiu finalizar a votação do PL das Fake News, que trata sobre o assunto. Embora o presidente da Câmara defenda a apreciação do projeto, há dificuldades para se chegar a consensos.

"Esse movimento cibernético, de redes sociais, esse movimento de uma vida paralela, não analógica, uma vida digital muito rápida, vai exigir de nós, congressistas, que algumas algumas modificações aconteçam, para que a Constituição também abrace, acolha, proteja, os direitos individuais, de uma vida que muda muito", disse Lira, que acrescentou: "A realidade virtual é muito diferente da realidade real que a gente vive. Ela é muito mais rápida, efêmera".

Durante a entrevista, Lira tratou ainda sobre os ataques de 8 de janeiro, considerados por ele como atos "isolados". Ele destacou, porém, a necessidade de punição a quem "atacou a democracia" a reação de união dos Poderes para defender as instituições.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Flávio Bolsonaro responde a vídeo de Michelle e reafirma convite para diálogo com lideranças femininas
Senador nega intenção de ofender ex-primeira-dama, pede desculpas caso tenha ocorrido algum mal-entendido e detalha tentativas de aproximação antes da publicação do vídeo.
Lula lidera com 40% contra 36% de Flávio Bolsonaro após escândalos
Pesquisa PoderData/Aya aponta empate técnico no 1º turno; levantamento foi realizado após série de denúncias envolvendo o senador
Empresa de Zema obteve incentivo tributário na gestão do governador
Companhia familiar recebeu milhões em créditos de ICMS em 2025, conforme dados oficiais divulgados após a saída dele do cargo
Carregando..