Ex-cunhado de membro do PCC é chefe de gabinete da gestão Ricardo Nunes

O prefeito foi confrontado por Boulos rebateu dizendo que Olivatto ingressou como servidor público em 1988 e disse que o candidato do PSol tenta “enganar as pessoas”.
Por: Brado Jornal 04.out.2024 às 10h44
Ex-cunhado de membro do PCC é chefe de gabinete da gestão Ricardo Nunes

Durante o debate da TV Globo, nesta quinta-feira (3), o candidato do Psol à Prefeitura da capital, Guilherme Boulos, citou um funcionário da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Siurb) que é ex-cunhado do líder máximo do Primeiro Comando da Capital (PCC) para atacar o atual prefeito e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB).

Boulos citou uma reportagem publicada pelo UOL nesta quinta sobre o chefe de gabinete da Siurb, Eduardo Olivatto, irmão de Ana Maria Olivatto, ex-companheira de Marco Willians Herba Camacho, o Marcola. Segundo a publicação, ele tem relação com um empresário que recebeu contratos milionários da pasta, celebrados sem licitação.

“O chefe de gabinete da Secretaria de Obras do Ricardo Nunes é cunhado do Marcola do PCC, o maior líder de facção criminosa que nós temos atuando aqui em São Paulo e no Brasil. Ele é responsável pelo dinheiro das obras emergenciais sem licitação. R$ 5 bilhões que passaram pela mão do cunhado do Marcola. Ricardo Nunes, explique sem mentir e sem falar de outros temas: por que você entregou dinheiro da prefeitura para o cunhado de Marcola?”, questionou Boulos.

Nunes rebateu dizendo que Olivatto ingressou como servidor público em 1988 e disse que o candidato do PSol tenta “enganar as pessoas”.

“O rapaz que você está falando da matéria é funcionário de carreira da prefeitura. Entrou no concurso em 1988. Era gestão da Erundina. A irmã era casada com o cara da criminalidade e morreu há 20 anos. Você vem com essa conversinha… Você acha que quem está assistindo vai cair nessa conversinha do Boulos? Para de querer enganar as pessoas, Guilherme”, afirmou Nunes.

Os candidatos também trocaram farpas sobre a acusação de rachadinha contra o deputado André Janones (Avante) na Câmara dos Deputados. Boulos era o relator da representação movida pelo PL contra Janones e defendeu o arquivamento.

“Quem tem apoio a qualquer tipo de corrupção é você, quando foi lá o relator do caso do [André] Janones, da rachadinha. Você pôs sua digital lá. Eu não tenho nenhuma investigação contra mim. Não tenho nenhum indiciamento contra mim. E não tenho nenhuma condenação contra mim. Diferente de você. Não queira enganar as pessoas”, disse Nunes.

“O Ricardo Nunes mente e nem fica vermelho. É uma coisa impressionante. Você vive na cidade real. Tem coisa que do que ele está falando que nem precisa desmentir. Sobre Janones, já expliquei mais de uma vez. Rachadinha para mim é crime. Independente se é do Janones, do Flávio Bolsonaro, que é seu amigo. De quem quer que seja. Que a Justiça julgue e que se for culpado que pague”, rebateu Boulos.

O debate da Globo é o 11º e último encontro entre os principais candidatos à Prefeitura de São Paulo antes do primeiro turno, que ocorre no domingo (6/10). Participam Guilherme Boulos (PSol), Pablo Marçal (PRTB), Ricardo Nunes (MDB), Tabata Amaral (PSB) e José Luiz Datena (PSDB).

Segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (3/10), Boulos (26%), Marçal (24%) e Nunes (24%) estão tecnicamente empatados na liderança. Tabata aparece em quarto, com 11%, seguida por Datena, com 4%, e Marina Helena (Novo), com 2%. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
PCdoB oficializa Aladilce e intensifica disputa por suplência de Jaques Wagner
Vereadora de Salvador entra na briga por uma das vagas de suplente do senador petista, que já conta com Quinho e Lídice da Mata como fortes postulantes
Ex-governador Cláudio Castro reside em cobertura adquirida por firma de ex-secretário
Imóvel de R$ 3,5 milhões no condomínio Península, na Barra da Tijuca, pertence à J3 Real Estate, aberta por Mauro Farias poucos meses antes da compra
Cláudio Castro desiste do Senado e avisa Valdemar
Ex-governador do Rio recua da pré-candidatura após denúncias e forte pressão interna no PL
PL anuncia apoio à redução da jornada de trabalho para modelo 4x3
Líder do partido na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante, apresentou texto alternativo ao Plenário; votação deve ocorrer em breve
Pesquisa Atlas/Intel aponta imagem negativa de Lula para 51% e de Flávio Bolsonaro para 59%
Levantamento Latam Pulse Brasil revela que presidente é o mais bem avaliado entre presidenciáveis, enquanto senador tem a rejeição mais alta.
Rick Azevedo, fundador do Movimento Vida Além do Trabalho, anuncia pré-candidatura a deputado federal pelo PSOL no Rio de Janeiro
Vereador eleito em 2024 com mais de 29 mil votos oficializa candidatura com foco na defesa da redução da jornada de trabalho
Carregando..