"Lula é um instrumento de Deus", diz Otoni de Paula

Em sua fala, Otoni de Paula lembrou que o presidente havia sancionado a Lei de Liberdade Religiosa em 2003 e a lei que institui o Dia do Pastor da Pastora, aprovada há um mês
Por: Brado Jornal 16.out.2024 às 09h34
Reprodução/Instagram @lulaoficial

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou, nesta terça-feira (15), uma série de leis, incluindo a que institui o Dia da Música Gospel. Durante a cerimônia, o deputado federal Otoni de Paula (MDB-RJ) fez um discurso representando a bancada evangélica e rasgou elogios ao petista.

Em sua fala, Otoni de Paula lembrou que o presidente havia sancionado a Lei de Liberdade Religiosa em 2003 e a lei que institui o Dia do Pastor da Pastora, aprovada há um mês. “Senhor presidente, quis Deus, que eu, que fui um dos mais combatentes defensores do antigo governo e seu crítico político, estivesse hoje aqui para representar a Frente Parlamentar Evangélica. […] Quis Deus que fosse pelas mãos daquele [Lula] que foi acusado de que fecharia as igrejas que tal direito [liberdade religiosa] fosse garantido”, afirmou o deputado.

O parlamentar ressaltou que Lula ocupa o cargo por “permissão divina” e defendeu a ideia de que a igreja não pertence a nenhum espectro político. Otoni também elogiou programas sociais de Lula, como o Minha Casa, Minha Vida e o Bolsa Família, destacando que muitos evangélicos, apesar de não terem votado nele, são beneficiários dessas iniciativas. “A maioria dos evangélicos dessa nação não votaram em Vossa Excelência e o senhor sabe disso. Mesmo assim, talvez, estejamos entre os brasileiros mais contemplados pelos programas sociais do seu governo, já que os mais pobres e necessitados, os quais Jesus sempre dedicou a maior parte do seu tempo, formam a maioria esmagadora dos nossos irmãos”, disse.

Otoni ainda disse o papel da educação e a formação de profissionais na igreja, creditando esses avanços à visão social dos governos de Lula. “Por isso, que independente de nunca ter votado no senhor, mas em nome da minha consciência cristã, quero lhe agradecer, presidente, em nome de todos esses irmãos espalhados pelo Brasil”, concluiu.

Ao final de seu discurso, Otoni fez uma oração e entoou um louvor com cristãos evangélicos presentes na cerimônia. 



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Wagner Moura alerta para avanço da direita em 2026 durante visita a Portugal
Homenageado no festival de cinema de Lisboa, ator comenta polarização política e elogia Lula em entrevista
Lula abre COP30 com críticas a Trump e big techs e defende fundo de US$ 5,5 bilhões para florestas
O presidente também condenou a propagação de desinformação pelas plataformas digitais, acusando negacionistas de “dominar algoritmos, espalhar ódio e minar a ciência, as universidades e as instituições democráticas”.
Conferência do clima da ONU inicia em Belém; entenda os desafios e as perspectivas para o combate às mudanças climáticas
Evento na Amazônia reúne milhares para definir ações concretas contra a crise ambiental global
Trump é respondido por Barbalho: “é melhor agir do que postar”
Governador do Pará rebate crítica de presidente americano à COP30 em Belém
Entraves na aviação regional complicam acesso à COP30 em Belém
Aumento de 30% na oferta de voos para a capital paraense não evita preços elevados e múltiplas conexões para participantes do evento
Líder sírio visita Trump na Casa Branca em encontro inédito
Ahmad al-Sharaa busca fim de sanções e reinserção global da Síria
Carregando..