Eduardo Pimentel é eleito prefeito em Curitiba (PR)

Candidato recebeu 57,64% do total de votos válidos
Por: Brado Jornal 28.out.2024 às 07h29
Eduardo Pimentel é eleito prefeito em Curitiba (PR)
Reprodução/Instagram

Com 100% das seções eleitorais totalizadas (4.022), o candidato Eduardo Pimentel (PSD) foi eleito prefeito de Curitiba (PR) neste domingo (27), no 2º turno das Eleições Municipais de 2024. Pimentel recebeu 531.029 votos (57,64% dos votos válidos), enquanto Cristina Graeml (PMB) conseguiu 390.254 votos (42,36% dos válidos). 

Foi registrado o comparecimento de 991.314 eleitoras e eleitores (69,63%) às urnas. O total de votos em branco foi de 28.949 (2,92%), e os votos nulos contabilizaram 41.082 (4,14%). O número de abstenções foi de 432.408 (30,37%).  


Perfil 

Eduardo Pimentel Slaviero (PSD) tem 40 anos e é natural de Curitiba (PR), formou-se em Administração e é pós-graduado em Agronegócios. O empresário é o atual vice-prefeito da capital paranaense, cargo que já acumulou com o de secretário estadual das Cidades. Ocupou o cargo de suplente de deputado estadual em 2010 e foi eleito vice-prefeito de Curitiba outras duas vezes, em 2016 e em 2020. Agora, nas Eleições Municipais de 2024, concorreu ao cargo de prefeito pela coligação Curitiba Amor e Inovação (Novo/PL/MDB/Republicanos/PSD/Pode/Avante/PRTB). Seu vice é Paulo Eduardo Lima Martins (PL).   



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Programadores poderão se formalizar como MEI
Deputado Kim Kataguiri protocolou PLP 25/2026 para incluir atividades de desenvolvimento de software no regime simplificado e reduzir a informalidade no setor de tecnologia.
Lula defende fortalecimento da defesa para evitar invasões
Presidente alerta para risco de ocupação externa e propõe parceria industrial com África do Sul para independência em equipamentos militares
Governo Trump prepara classificação de PCC e CV como organizações terroristas estrangeiras
Medida pode ser formalizada nos próximos dias e permitir bloqueio de ativos e restrições financeiras nos EUA
Neto Carletto defende vaga do Avante na chapa majoritária de Jerônimo
Deputado destaca força partidária e cobra diálogo sem imposições para garantir reeleição do governador com união do grupo.
Jerônimo confirma negociações com PSD para vice e aumenta dúvida sobre Geraldo Júnior
Governador busca acordo com Otto Alencar para chapa de 2026 e promete decisão dialogada até março sem romper com MDB.
Mojtaba Khamenei assume liderança suprema no Irã após morte do pai
Filho do ex-líder Ali Khamenei é nomeado em meio a conflito armado com Estados Unidos e Israel
Carregando..