'Tem decisões que cabem ao prefeito', diz Bruno Reis sobre recomendação de remoção de mesas de bares em calçadas

Em coletiva de imprensa, o prefeito criticou veemente decisão do MP-BA
Por: Brado Jornal 08.nov.2024 às 10h51
'Tem decisões que cabem ao prefeito', diz Bruno Reis sobre recomendação de remoção de mesas de bares em calçadas
Acervo Brado Jornal

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), afirmou desconhecer a recomendação do Ministério Público da Bahia (MP-BA) sobre a retirada de cadeiras de bares das calçadas nos bairros da cidade. Durante uma coletiva de imprensa na noite desta quinta-feira, 7, o prefeito destacou que a decisão final sobre o tema é de sua competência. 

“Eu estava em Brasília e ouvi essa notícia. Ainda não li a recomendação. Mas, com todo o respeito ao Ministério Público. Eu tenho muitos amigos no Ministério Público. [Mas] tem decisões que cabem ao prefeito”, disse Reis, deixando claro que, na sua visão, questões desse tipo são prerrogativa da gestão municipal.

Bruno Reis reiterou que a gestão municipal detém a autoridade para decidir sobre a remoção de cadeiras das calçadas, e sugeriu que aqueles que discordam da sua abordagem deveriam disputar as eleições para tomar as decisões em seu lugar. "Quem quiser tomar essas decisões pelo prefeito, dispute a eleição e vença a eleição para depois poder tomar decisões", afirmou.

O prefeito ainda completou: “Ainda não li, depois que eu ler, eu vou abordar este assunto. Uma coisa você pode ter certeza, eu irei fazer o que for melhor para a cidade e para as pessoas, independente se for contrariar ou não desse ou daquele órgão.”

A recomendação do MP-BA visa que a prefeitura de Salvador fiscalize o cumprimento da legislação que regula o uso das calçadas e vias públicas, com a possibilidade de emissão de notificações, autuações e até cassação de alvará de funcionamento para os estabelecimentos que estejam cometendo irregularidades. Entre os bares mencionados na recomendação estão locais conhecidos como O Baiano Churrasqueiro (Barra), Barracas e Ferros Velhos (Rua Sete de Janeiro), Bar do Fiais (Castelo Branco), Bar Cantinho da Telma (Bonfim), Bar do Neno, e uma barraca móvel na Rua Carlos Gomes, no Dois de Julho. O bairro da Saúde também foi citado, com bares como Tamo Junto, TG Pastelaria, Churrasco do Mimi (Bar do Mimi), Bar do Leo, Boteco do Godinho e Depósito de Bebidas Vianas.

A prefeitura de Salvador tem até 60 dias para responder formalmente à recomendação do MP-BA, conforme estipulado no documento emitido pelo órgão.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Insegurança agrava crise no governo petista de Jerônimo Rodrigues na Bahia
Jerônimo acumula polêmicas que fragilizam sua gestão
STF julga Carla Zambelli por invasão de sistema e falsidade ideológica
Segundo a Procuradoria Geral da República (PGR), Zambelli teria orquestrado a invasão do sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ)
Michelle Bolsonaro agradece apoio durante internação de Jair Bolsonaro
Bolsonaro recebeu os primeiros cuidados no Hospital Municipal de Santa Cruz e, posteriormente, foi levado ao Hospital Rio Grande, em Natal.
Carregando..