O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu alta hospitalar no domingo (15), após duas cirurgias e um procedimento médico, e ficará em São Paulo até quinta-feira (19), quando realizará uma tomografia de controle para avaliar seu estado clínico. O cardiologista Roberto Kalil, responsável pelo acompanhamento de Lula, informou que, se os resultados forem positivos, o presidente poderá voltar a Brasília. Após a alta, Lula declarou que se sentia bem e retornaria para casa “tranquilo”.
Lula havia deixado a UTI na sexta-feira (13), sendo transferido para um setor semi-intensivo. O boletim médico indicava que ele estava lúcido e seu quadro clínico mostrava sinais de melhora, com alta iminente. Kalil recomendou repouso relativo por 15 dias, com restrições em atividades físicas e viagens internacionais nos próximos 30 dias.
O presidente passou por um procedimento de embolização da artéria meníngea média na manhã de quinta-feira (12) para evitar a reincidência do hematoma, que resultou de uma queda sofrida em outubro, no Palácio da Alvorada. A queda causou um ferimento na parte posterior da cabeça, que necessitou de sutura. Médicos informaram que as funções neurológicas de Lula estão preservadas, embora a hemorragia intracraniana tenha exigido a realização de uma trepanação para drenagem do hematoma.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...