Vereador Ivan Cordeiro é eleito presidente da Câmara Municipal de Vitória da Conquista

Com apoio de vereadores da oposição, Ivan assume a presidência e promete reformas no regimento e criação da Região Metropolitana
Por: Brado Jornal 02.jan.2025 às 10h29
Vereador Ivan Cordeiro é eleito presidente da Câmara Municipal de Vitória da Conquista

Com 15 votos a favor, sete brancos e uma abstenção, o vereador Ivan Cordeiro (PL) foi eleito o novo presidente da Câmara Municipal de Vitória da Conquista. Em seu segundo mandato, Ivan assume a presidência pela primeira vez, com o apoio até mesmo de vereadores da oposição.

Em sua primeira declaração como presidente, Ivan ressaltou o caráter democrático do processo de escolha da nova Mesa Diretora e agradeceu aos seus colegas. "O processo para a composição da nova mesa diretora, da presidência da Câmara Municipal, foi feito de maneira democrática, livre, aberta, sempre com diálogo franco, com todas as forças políticas e partidárias que integram o nosso legislativo municipal, sempre primando também, é claro, pela transparência", afirmou o novo presidente.

Ele também destacou seus principais compromissos durante o mandato, como a reforma do regimento interno da Câmara, a revisão da Lei Orgânica, a melhoria da estrutura da instituição e o fortalecimento da comunicação com a prefeitura e a população de Vitória da Conquista. Além disso, Ivan enfatizou que um de seus objetivos será a discussão sobre a criação da Região Metropolitana de Vitória da Conquista.

A nova Mesa Diretora da Câmara Municipal conta com Luciano Gomes (PCdoB) como primeiro vice-presidente, Cris de Lúcia Rocha (MDB) como vice-presidente, e Hermínio Oliveira (PP) e Dinho dos Campinhos (Republicanos) assumem, respectivamente, as posições de primeiro e segundo secretários.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
PDT no governo Jerônimo, a vitória estratégica de ACM Neto e a ingratidão de Félix Mendonça
ACM Neto, que consolidou uma federação entre União Brasil e PP, garantindo um peso político muito maior à oposição.
Ausência de Alexandre de Moraes em sessão do Senado gera críticas
Como o convite não era obrigatório, Moraes não compareceu.
Jair Bolsonaro prevê alta da UTI para sábado
De acordo com o boletim médico mais recente, Bolsonaro evolui bem, aceitando líquidos e começando a ingerir gelatina.
Esquema "DESCONTÃO" do INSS: Cecília Mota é investigada por lavagem de dinheiro em operação da PF
Entre janeiro e novembro de 2024, Cecília realizou 33 viagens ao exterior, além de oito em 2023, acompanhada por seis pessoas que receberam transferências de suas empresas.
Carregando..