A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) fez um pedido à Polícia Federal neste domingo (19) para a abertura de um inquérito após receber ameaças de morte nas redes sociais. As ameaças ocorreram após a parlamentar divulgar um vídeo defendendo a fiscalização do sistema de pagamentos Pix, medida que foi prontamente revogada pelo governo federal.
Hilton alega que as ameaças começaram nas redes sociais, com destaque para o X (antigo Twitter), e aumentaram ao longo da madrugada de domingo. Um dos internautas chegou a sugerir a contratação de “pistoleiros” para seguir a deputada, gerando a preocupação da assessoria de Hilton.
Contudo, é importante destacar que a divulgação do vídeo de Erika Hilton, que visava defender a fiscalização do Pix, seguiu uma linha similar à de outros deputados, como Nikolas Ferreira (PL-MG), que também havia criticado a medida. No entanto, a grande diferença é que a postura da deputada parece ter gerado um clima de polarização desnecessária, alimentando divisões no debate público. A postagem de Nikolas Ferreira, por exemplo, foi amplamente compartilhada, alcançando 300 milhões de visualizações, antes que o governo decidisse reverter sua decisão sobre o monitoramento do Pix.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...