Bolsonaro critica candidatura de Marcos Pontes à presidência do Senado

Ex-presidente considera “lamentável” a candidatura do atual senador e ex-ministro, e reforça apoio à candidatura de Davi Alcolumbre
Por: Brado Jornal 21.jan.2025 às 09h36
Bolsonaro critica candidatura de Marcos Pontes à presidência do Senado
Marcello Casal/Agência Brasil

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) expressou críticas à candidatura de Marcos Pontes (PL-SP), atual senador e ex-ministro, para a presidência do Senado, em entrevista ao canal AuriVerde, no YouTube, nesta segunda-feira (20). Bolsonaro considerou a candidatura "lamentável" e afirmou que Pontes não tem chances de sucesso.

Bolsonaro, que apoia a candidatura de Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) para a presidência da Casa, ressaltou que a estratégia é fortalecer a bancada bolsonarista no Senado para as eleições de 2026, e indicou a importância de compor para garantir cargos relevantes na Mesa Diretora. Ele ainda lamentou o fato de Pontes estar disputando a presidência, dado o impacto negativo que isso poderia ter nas negociações políticas.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
União da Indústria Audiovisual Brasileira pressiona por regulamentação de streaming
O movimento destaca que o setor audiovisual brasileiro movimenta R$ 24,5 bilhões em 2021, equivalente a 0,46% do PIB, e gera cerca de 657 mil empregos diretos e indiretos.
Rompimento do PDT com o governo Lula impacta cenário nacional e levanta questionamentos sobre aliança na Bahia
Na Bahia, o recente alinhamento do PDT com o governo de Jerônimo Rodrigues (PT), anunciado na última semana, torna a situação particularmente delicada.
Deputado Capitão Alden propõe CPI para investigar contratos do Consórcio Nordeste
Se aprovada, a CPI terá 26 titulares e 26 suplentes, com 120 dias iniciais para concluir as investigações
Eduardo Bolsonaro e Paulo Figueiredo enfrentam ridicularização na internet por mentiras sobre Alexandre de Moraes, enquanto juristocracia cresce no Brasil
No entanto, as mentiras de Eduardo e Figueiredo, que insistem que Moraes está com “medo” de punições inexistentes, não encontram respaldo e apenas amplificam seu descrédito.
Governo da Bahia patrocina evento com banda que faz apologia ao assassinato de Jair Bolsonaro
A banda Bozokill, formada em 2022 em Salvador, tem um histórico de letras provocativas, como a música “Mate um Minion Hoje”
Carregando..