Gusttavo Lima desiste de candidatura à Presidência em 2026

Cantor revela que oposição da família pesou na decisão e anuncia criação do Instituto Gusttavo Lima para apoiar idosos
Por: Brado Jornal 19.mar.2025 às 10h30
Gusttavo Lima desiste de candidatura à Presidência em 2026
Reprodução/Redes Sociais

Dois meses após surpreender o Brasil com o anúncio de sua pré-candidatura à presidência da República nas eleições de 2026, Gusttavo Lima desistiu de seguir com seus planos políticos. Em entrevista exclusiva ao Metrópoles, o cantor revelou que, após pesar os prós e contras, decidiu focar sua carreira internacional e criar o Instituto Gusttavo Lima, com o objetivo de realizar ações sociais.

Em relação à decisão, Gusttavo Lima explicou que a oposição de pessoas próximas, especialmente de sua família, teve grande influência. "Nada impede que na outra eleição eu seja candidato", ponderou. O cantor destacou que as próximas eleições serão muito polarizadas e que ele não se sente confortável com os jogos políticos, preferindo se dedicar ao trabalho e à ajuda às pessoas. O Instituto Gusttavo Lima, segundo ele, será um meio eficaz de realizar sua missão de ajudar o povo brasileiro, começando com a assistência a 2 mil idosos ainda neste ano.

Em termos de carreira, o cantor anunciou que continuará investindo no mercado internacional, com uma nova parceria firmada com a Sony Mundo. "Vou para Miami no sábado e passo a semana inteira gravando músicas novas. É isso que eu sei fazer", afirmou.

Sobre as eleições de 2026, Gusttavo Lima não anunciou apoio a nenhum candidato específico, mas afirmou que acompanhará o cenário e opinará nas eleições "do lado de fora", ressaltando a importância de uma boa escolha por parte do eleitorado brasileiro. "2026 é um ano crucial para a gente. Espero que o povo saiba escolher bem, porque não quero ver mais meu povo sofrer", concluiu.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Quem é Renato Battista, o candidato de Renan Santos à Assembleia de São Paulo
Fundador do MBL e responsável pelas propostas de segurança pública do Livro Amarelo, ele repete no interior paulista o método de denúncia que o presidenciável da Missão levou ao país
Eleições 2026: Brado transmite programa especial ao vivo até o fim da apuração; coloque na sua agenda
O especial marca a reta final do primeiro turno das eleições de 2026, com a equipe reunida para acompanhar, em tempo real, o desfecho das urnas até o fim da apuração.
Fachin cobra da PF apuração “sem exceção” de ministros no caso Master
O ofício a Andrei Rodrigues fala em “inequívoco interesse institucional”. A reunião prevista para o dia 13 deve ser antecipada
Em protesto contra o STF, Cury estuda pedir adiamento das eleições
O candidato do Avante criticou a exclusão do debate da Globo e chamou Lula de “pai dos ricos”. A sigla fez um minuto de silêncio de preto
STF cria filtro para evitar que pedidos caiam em ministro específico
Fachin exige análise técnica e da Presidência antes de vincular petição a processo já aberto. A regra vem depois da guerra de liminares
Fux será relator no STF das ações contra a proibição das bets
ANJL e IBJR pedem a suspensão da medida provisória de Lula. A AGU quer 72 horas para o governo se manifestar
Carregando..