Em entrevista à CNN, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), minimizou as críticas do deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que o acusou de “desrespeito” por buscar negociações com a embaixada dos Estados Unidos para lidar com a sobretaxa de 50% imposta pelo presidente americano Donald Trump sobre produtos brasileiros. Tarcísio afirmou: “Sem problema [sobre a posição de Eduardo]. Neste momento, estou olhando para São Paulo, para o seu setor industrial, para sua indústria aeronáutica, de máquinas e equipamentos, para o nosso agronegócio, para nossos empreendedores e trabalhadores.”
Eduardo Bolsonaro, em entrevista à Folha de S. Paulo, criticou a iniciativa de Tarcísio, chamando-a de “desrespeito” e defendendo a influência de sua própria atuação nos EUA: “Nós já provamos que somos mais efetivos até do que o próprio Itamaraty. O filho do presidente, exilado nos Estados Unidos. Queria buscar uma alternativa lateral”. Ele acrescentou: “É um desrespeito comigo. Mas eu não estou buscando convencimento da população, eu estou buscando pressionar o Moraes.”
Tarcísio, no entanto, enfatizou que as negociações devem se restringir aos âmbitos diplomático e comercial, sem incluir discussões sobre anistia. Nesta terça-feira (15.jul.2025), o governador receberá, no Palácio dos Bandeirantes, o encarregado de negócios dos EUA, Gabriel Escobar, e representantes de setores impactados pela tarifa, como agronegócio e indústria aeronáutica. No mesmo horário, em Brasília, o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Geraldo Alckmin (PSB), também conduzirá uma reunião com empresários para discutir os impactos da medida americana.
📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO e receba os principais destaques do dia em primeira mão
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...