Em entrevista concedida na Casa Branca na terça-feira (15.jul.2025), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Partido Republicano), voltou a se posicionar sobre o processo judicial contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), réu no Supremo Tribunal Federal (STF) por tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. Trump classificou o julgamento como uma “caça às bruxas” e, embora tenha negado uma relação de amizade próxima com Bolsonaro, elogiou-o como um “bom homem” e “presidente respeitado”.
“Olha, ele não é como um amigo meu. Ele é alguém que eu conheço, e eu o conheço como um representante de milhões de pessoas, brasileiros. Eles são ótimas pessoas, e ele ama o país e lutou muito por essas pessoas, e querem colocá-lo na prisão”, afirmou Trump. Ele também declarou que “ninguém está feliz com que o Brasil está fazendo” em relação ao ex-presidente.
Essa é a segunda vez que Trump comenta publicamente a situação de Bolsonaro. Em 11 de julho, ele já havia descrito o brasileiro como um “homem honesto” e “negociador duro”, além de considerar que ele estava sendo “tratado injustamente”. O presidente americano também justificou a imposição de tarifas comerciais de 50% contra o Brasil, que entram em vigor em 1º de agosto, alegando que as autoridades brasileiras estariam “perseguindo” Bolsonaro.
📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO e receba os principais destaques do dia em primeira mão
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...