Barroso é visto dançando no Maranhão após revogação de vistos por Rubio

Vídeo mostra presidente do STF em momento de lazer um dia após medida dos EUA contra Moraes e aliados
Por: Brado Jornal 21.jul.2025 às 10h50 - Atualizado: 21.jul.2025 às 10h57
Barroso é visto dançando no Maranhão após revogação de vistos por Rubio
Foto: Reprodução
No sábado (19.jul.2025), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, foi gravado dançando samba ao som de Benito di Paula no Charme Beach Bar, localizado em Atins, Barreirinhas, nos Lençóis Maranhenses. O registro, que viralizou nas redes sociais, foi feito um dia após o secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, anunciar a revogação dos vistos do ministro Alexandre de Moraes e de “seus aliados” no STF, além de seus familiares.

A medida, ordenada por Rubio na sexta-feira (18.jul), não detalhou quais ministros seriam considerados “aliados” de Moraes. Segundo informações do jornal O Globo, sete magistrados, incluindo Barroso, estariam na lista, com exceção de André Mendonça, Luiz Fux e Nunes Marques. O comunicado de Rubio, disponível em inglês, justificou a decisão como uma resposta a supostos atos de censura promovidos por membros do STF, que, segundo o governo de Donald Trump, violariam liberdades protegidas pelas leis norte-americanas.

A ação dos EUA ocorreu no mesmo dia em que Jair Bolsonaro (PL), ex-presidente do Brasil, foi alvo de uma operação da Polícia Federal (PF). Por ordem de Moraes, Bolsonaro foi obrigado a usar tornozeleira eletrônica e proibido de acessar redes sociais ou se aproximar de embaixadas. O ministro alega que Bolsonaro, em coordenação com seu filho, o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que reside nos EUA, agiu para interferir na investigação sobre a tentativa de golpe de Estado em 2022.

Rubio, em uma postagem no X, acusou Moraes de liderar uma “caça às bruxas política” contra Bolsonaro e afirmou que o STF estaria criando um “complexo de perseguição e censura” com alcance além das fronteiras brasileiras. Declarações semelhantes foram feitas por Trump, que também citou a suposta perseguição a Bolsonaro como justificativa para impor tarifas de 50% sobre produtos brasileiros importados pelos EUA, em uma carta enviada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).


📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Malafaia critica Damares em novo vídeo
Pastor acusa Senadora de generalização em declarações sobre fraudes no INSS e exige provas concretas
Joesley Batista realiza viagem aérea particular e encontra Delcy Rodríguez em Caracas
Empresário brasileiro questionou sobre o apoio do chavismo ao governo provisório durante visita à Venezuela na sexta-feira passada (9)
Governo Trump suspende temporariamente emissão de vistos para brasileiros e mais 74 nacionalidades
Medida, que entra em vigor em 21 de janeiro, visa revisar critérios de concessão e evitar “ônus público”; Brasil está na lista de países afetados, mas Embaixada dos EUA ainda não confirmou oficialmente
Venezuela restabelece acesso ao X após mais de um ano de bloqueio imposto por Maduro
Plataforma volta a funcionar desde 13 de janeiro de 2026, com líderes chavistas retomando publicações; medida ocorre em contexto de mudanças políticas após captura do ex-presidente
Téo Senna rebate mudança de nome em colégio modelo e acusa governo de priorizar ideologia na educação baiana
Vereador do PSDB classifica decisão de retirar homenagem a Luís Eduardo Magalhães como perseguição política e desrespeito à história, afirmando que o foco deveria ser melhorar índices de ensino em vez de trocar placas
Quaest: 56% rejeitam novo mandato de Lula
Presidente inicia 2026 com desaprovação de 49% e aprovação de 47%; percepção de piora na economia cresce
Carregando..