Bolsonaro solicita autorização para procedimento médico em meio a julgamento no STF

Por: Brado Jornal 08.set.2025 às 15h26
Bolsonaro solicita autorização para procedimento médico em meio a julgamento no STF
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

A equipe jurídica de Jair Bolsonaro (PL) apresentou nesta segunda-feira (8.set.2025) um pedido ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para que o ex-presidente possa realizar um procedimento médico no domingo (14.set.2025). Caso aprovado, será a segunda vez que Bolsonaro deixará sua residência desde o início da prisão domiciliar, em 4 de agosto. O procedimento, marcado para o Hospital DF Star, em regime ambulatorial, visa a remoção de lesões cutâneas no tronco, descritas pelo médico Claudio Birolini como “nevo melanocítico e neoplasia de comportamento incerto da pele”. A alta está prevista para o mesmo dia.


O pedido foi formalizado com o seguinte trecho: “JAIR MESSIAS BOLSONARO, por meio de seus advogados, solicita a Vossa Excelência autorização para deslocamento ao Hospital DF Star, em 14/09/2025, para submissão a procedimento médico, conforme relatório anexado”. A solicitação ocorre em meio ao julgamento da 1ª Turma do STF, que analisa a acusação de tentativa de golpe de Estado contra Bolsonaro e outros sete réus. A decisão sobre condenação ou absolvição deve ser tomada até sexta-feira (12.set.2025), com sessões retomadas na terça-feira (9.set), às 9h.


O caso, que avalia a suposta tentativa de golpe, envolve Bolsonaro como principal réu e está sob relatoria de Alexandre de Moraes. A 1ª Turma do STF, composta também pelos ministros Flávio Dino, Cristiano Zanin (presidente da turma), Cármen Lúcia e Luiz Fux, tem até o dia 12 de setembro para concluir a análise. A defesa de Bolsonaro é conduzida por nove advogados, com destaque para Celso Villardi, Paulo Cunha Bueno e Daniel Tesser, apoiados por outros profissionais de seus escritórios.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Aldo Rebelo avalia pacificação e critica STF em Feira de Santana
União nacional é essencial para superar divisões, diz ex-senador
Milei reconhece revés em pleito provincial de Buenos Aires e promete intensificar mudanças econômicas
A votação provincial serve como indicador chave para o cenário das disputas legislativas federais em outubro
Gestão de Zé Cocá em Jequié firma contratos de R$ 58 milhões e gera controvérsia
Empresas para serviços de terceirização de mão de obra em secretarias municipais, com custo total superior a R$ 58 milhões, pelo período de 12 meses.
Durante desfile de 7 de Setembro em Fortaleza, militar da Marinha sofre atropelamento por moto do Exército
Incidente envolve balizamento da via e atendimento médico imediato
Vitória do peronismo nas legislativas de Buenos Aires representa revés para Milei em meio a escândalos
Coalizão de Cristina Kirchner lidera com ampla margem e fortalece oposição antes de pleito nacional
Gilmar Mendes nega existência de “ditadura da toga” no STF
Decano rebate críticas de Tarcísio e atos da oposição sobre “tirania” judicial
Carregando..