Ex-presidente Bolsonaro solicita visita médica para tratar soluços persistentes

Bolsonaro, que sofreu um atentado à faca em 2018 durante a campanha eleitoral, já precisou de atendimento hospitalar em três ocasiões desde o início da prisão domiciliar.
Por: Brado Jornal 13.out.2025 às 15h11
Ex-presidente Bolsonaro solicita visita médica para tratar soluços persistentes
Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em prisão domiciliar desde 4 de agosto, requereu nesta segunda-feira (13.out.2025) a entrada de uma médica em sua residência, localizada no condomínio Solar de Brasília (DF), para tratar um quadro de soluços persistentes. O pedido destaca a necessidade urgente de avaliação pela endocrinologista Marina Grazziotin Pasolini, que também se apresenta nas redes sociais como especialista em emagrecimento, devido ao agravamento dos episódios.


Bolsonaro, que sofreu um atentado à faca em 2018 durante a campanha eleitoral, já precisou de atendimento hospitalar em três ocasiões desde o início da prisão domiciliar. Em 16 de setembro, ele foi internado com urgência no Hospital DF Star, em Brasília, após um mal-estar que incluiu soluços, vômitos e queda de pressão arterial. Em outra ocasião, no dia 16 de agosto, o ex-mandatário deixou a residência para exames no mesmo hospital, com o objetivo de monitorar sintomas de refluxo, soluços persistentes e o uso de medicamentos.


A saúde de Bolsonaro tem sido frequentemente mencionada por seus advogados, tanto na ação penal relacionada a um suposto plano de golpe quanto em investigações sobre obstrução de justiça. Em uma segunda saída para o hospital, ele passou por uma cirurgia para retirada de oito lesões de pele no tronco e no braço direito. Exames realizados apontaram anemia por deficiência de ferro e vestígios de uma pneumonia recente, sendo recomendada a reposição de ferro venoso e a continuidade do tratamento para hipertensão e refluxo.


O ministro do STF Alexandre de Moraes já havia liberado o acesso de quatro médicos à residência de Bolsonaro, e a defesa agora solicita a inclusão de Pasolini para atender à piora do quadro de saúde, pedindo agilidade na análise do pedido.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Duda Sanches emociona ao homenagear pai Alan Sanches: “Meu pai foi o homem que me ensinou a viver”
Vereador de Salvador destaca valores, legado médico e político do deputado estadual falecido aos 58 anos; velório na ALBA e sepultamento no Jardim da Saudade
Gilmar Mendes nega habeas corpus para prisão domiciliar de Bolsonaro
Ministro do STF rejeita pedido por inadmissibilidade, já que não foi impetrado pela defesa técnica do ex-presidente
Deputado Alan Sanches morre aos 58 anos vítima de infarto fulminante
Político baiano, médico ortopedista e líder da oposição na Alba, deixa legado na Câmara de Salvador e na Assembleia Legislativa; família inclui o vereador Duda Sanches
Possível delação de Daniel Vorcaro ganha força e alarma mercado e classe política
Após nova fase da Operação Compliance Zero, hipótese de acordo premiado com o dono do Banco Master circula entre investigadores e pode expor conexões financeiras e políticas de alto impacto
Carregando..