Prefeitos aliados pressionam governo Jerônimo Rodrigues por avanço em projetos anunciados no interior

Parlamentares governistas relatam atrasos em intervenções de infraestrutura e saúde, com receios sobre reflexos eleitorais
Por: Brado Jornal 23.out.2025 às 10h47
Prefeitos aliados pressionam governo Jerônimo Rodrigues por avanço em projetos anunciados no interior
Divulgação
Deputados estaduais alinhados ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) estão reportando ao Palácio de Ondina um descontentamento crescente entre os chefes de executivos municipais da base aliada: o elevado volume de intervenções divulgadas pelo Executivo estadual que permanecem apenas no anúncio, sem qualquer progresso prático. De acordo com informações repassadas por legisladores ao Política Livre, existem situações em que o governo baiano emitiu documentos de licitação ou ordens de início, mas as ações no terreno nem ao menos foram iniciadas.

Os questionamentos dos prefeitos se voltam, sobretudo, para os setores de infraestrutura rodoviária e assistência à saúde pública. Em conversas reservadas com deputados, diversos administradores locais ainda apontam falhas na alocação de recursos para construções educacionais, como unidades escolares de dimensões amplas em cidades de baixa densidade populacional, nas quais, na visão deles, faltam matrículas o suficiente para preencher as dependências.

Esse tema tem provocado desconforto no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia, afetando especialmente os representantes da situação, que se preocupam com as consequências políticas dessa inércia. “A população cobra da gente porque foi o governador quem prometeu. Isso acaba desgastando o deputado e o próprio governo”, confidenciou um deputado ao site.

É importante destacar que a administração de Jerônimo Rodrigues tem empregado uma tática para conquistar o apoio de gestores municipais de partidos adversários, oferecendo como contrapartida a garantia de liberações de verbas para empreendimentos locais e aportes financeiros em estruturas essenciais.


📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Assessores de Zoe Martinez pedem demissão após salto no patrimônio
Chefe de gabinete e coordenadora deixam equipe da vereadora dois dias depois da divulgação do crescimento de bens
Flávio Bolsonaro declara apoio a 47 nomes ao Senado
Candidato do PL lista postulantes de nove legendas em transmissão ao vivo e busca fortalecer base no Congresso
PF adia depoimento de Jaques Wagner no caso Master
Senador do PT-BA seria ouvido nesta sexta-feira (7); defesa alega falta de acesso aos autos por problemas técnicos
Dino manda PF investigar emendas pix após rombo de R$ 55,4 milhões
Ministro do STF determina prioridade em casos com dano ao erário apontados pelo TCU e afirma que irregularidades persistem
Flávio Bolsonaro diz que vice foi escolhido em cima da hora
Senador revela, em live, que tentou um nome feminino de outros partidos e desmente versão de Valdemar Costa Neto sobre Alfredo Gaspar
Zema declara quase R$ 180 milhões em bens ao TSE
Patrimônio do candidato do Novo cresceu 37% desde 2022 e tem a maior parte em holding familiar
Carregando..