Alexandre Aleluia comenta cenário político e explica insatisfação com rumos do PL na Bahia

O vereador Alexandre Aleluia participou, na manhã desta segunda-feira, de uma entrevista à Rádio Brado, onde abordou sua avaliação sobre o atual cenário político da Bahia
Por: Brado Jornal 26.nov.2025 às 09h12
Alexandre Aleluia comenta cenário político e explica insatisfação com rumos do PL na Bahia
Brado Jornal

O vereador Alexandre Aleluia participou, na manhã desta segunda-feira, de uma entrevista à Rádio Brado, onde abordou sua avaliação sobre o atual cenário político da Bahia e explicou publicamente os motivos de sua insatisfação com a condução do Partido Liberal no estado.

Durante a entrevista, o parlamentar destacou que seu posicionamento não tem caráter de ataque ao partido, mas sim de transparência com seus eleitores, reafirmando sua responsabilidade de prestar contas sobre suas decisões e eventuais mudanças de rumo político.

Aleluia lembrou que, nas eleições de 2022, “metade dos deputados do PL apoiaram Jerônimo do PT no segundo turno, antes mesmo da posse”, o que considerou incoerente com o compromisso assumido com os eleitores. Para ele, esse movimento sinalizou uma divergência importante entre o discurso do partido e sua prática política no estado.

Segundo o vereador, essa postura não corresponde aos valores que orientam sua trajetória.

“A forma de fazer política do PL na Bahia não é a forma que quero fazer política na minha vida”, afirmou.

Aleluia destacou ainda que sua insatisfação nasce de uma diferença de princípios e de compreensão sobre coerência partidária.

“Não é a minha forma de fazer política, não é a forma que eu aprendi a fazer política. E eu não estou aqui para criticar, mas para prestar contas ao meu eleitor, explicar o motivo da minha insatisfação e da vontade de ingressar no NOVO”, completou o vereador.

O parlamentar ressaltou que seguirá defendendo os valores que considera essenciais para a vida pública, Deus, família, liberdade financeira, liberdade de defesa e Estado mínimo, reforçando seu compromisso com coerência, responsabilidade e transparência.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Bruno Reis rebate críticas do governo estadual sobre saúde
Prefeito de Salvador afirma que gestão municipal investe acima do mínimo constitucional e que população reconhece os avanços realizados.
STF derruba lei de Santa Catarina contra cotas raciais
Maioria da Corte declara inconstitucional norma que proibia ações afirmativas em universidades estaduais e instituições que recebem recursos públicos.
Alexandre Ramagem critica a Polícia Federal após ser liberado nos Estados Unidos
O ex-parlamentar Alexandre Ramagem (PL-RJ) rebateu duramente o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, e defendeu a legalidade de sua permanência em solo americano, após passar dois dias detido pelas autoridades migratórias.
Kleber Lucas é cotado para primeira suplência de Benedita da Silva ao Senado em 2026
Lideranças do PT no Rio de Janeiro articulam a entrada do cantor e pastor evangélico para ampliar o apelo da chapa junto ao eleitorado evangélico.
Itália aprova extradição de Carla Zambelli para o Brasil
Corte de Apelação italiana dá segundo parecer favorável; ex-deputada foi condenada pelo STF a mais de 15 anos de prisão no total.
Marcelo Nilo ataca Rui Costa e questiona enriquecimento
O deputado federal Marcelo Nilo (Republicanos) rebateu duramente as críticas feitas pelo ex-governador da Bahia Rui Costa (PT) à família do ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao governo estadual, ACM Neto (União Brasil).
Carregando..