Flávio Bolsonaro promete relação saudável com Israel a partir de 2027

Senador critica Lula por postura antissemita, defende aproximação com o país e lança Frente Parlamentar Brasil-Israel durante evento em Brasília
Por: Brado Redação 15.abr.2026 às 17h46
Flávio Bolsonaro promete relação saudável com Israel a partir de 2027
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato à Presidência da República, afirmou que o Brasil voltará a ter uma relação saudável, próxima e de parceria com Israel a partir de 2027, caso ele vença as eleições de outubro de 2026.

A declaração foi feita durante o lançamento da Frente Parlamentar Brasil-Israel. Flávio aproveitou o evento para criticar duramente o governo atual e acusar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de ser abertamente antissemita.

Segundo o senador, o país vive hoje o pior momento da história em sua relação com Israel. Ele lembrou que Lula comparou as ações militares israelenses na guerra contra o Hamas ao nazismo alemão, o que levou o governo de Israel a declará-lo persona non grata.

Flávio defendeu que o Brasil deve priorizar parcerias com nações que combatem o terrorismo e defendem valores democráticos. Ele criticou setores da esquerda brasileira que, na sua opinião, ainda apoiam o Hamas — grupo extremista responsável pelo ataque a Israel em 7 de outubro de 2023 — e se posicionam contra o direito de Israel se defender.

“Essa relação precisa ser cultivada todos os dias e aproximada cada vez mais”, disse o senador. Para ele, a criação da frente parlamentar serve para marcar posição: um eventual governo seu caminhará lado a lado com Israel em diversas áreas, com camaradagem e cooperação mútua.

Flávio ainda afirmou que, no Brasil atual, há pessoas que defendem quem persegue judeus, o que considera grave e inaceitável. Ao projetar o futuro, ele garantiu: “A partir de 2027, o Brasil voltará, sim, a ter uma relação saudável, próxima e de parceria em todas as áreas com Israel”.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Governo de Lula anuncia pacote de crédito de r$ 145 bilhões
Medidas incluem financiamentos para motoristas e programas habitacionais, com parte das despesas fora dos limites fiscais
Wagner confirma chance de Lula na convenção estadual do PT
Senador baiano diz que presidente ainda não tem decisão final sobre presença no evento
Deputado critica Rui Costa por demora em obras na BR-324
Paulo Azi cobra promessas não cumpridas na rodovia e destaca fracasso da concessão iniciada em 2009
Sugestão de Michelle como vice de Zema irrita PL e aprofunda crise no Bolsonarismo
Declaração de romeu Zema gera mal-estar entre aliados
Missão oficializa Renan Santos como candidato a presidente
Partido avança homologação para permitir pedido de segurança da PF ao pré-candidato; lançamento da campanha segue mantido para 1º de agosto
Flávio Dino determina prisão domiciliar e afastamento de secretário do Maranhão
Medida atinge Raimundo Cutrim em investigação por coação e obstrução da justiça
Carregando..