Aliança com Marabá reforça candidatura de ACM Neto

Na última sexta-feira (24), o pré-candidato ao governo do Estado, ACM Neto (UB), foi recebido pelo prefeito Junior Mará (PP) em Luís Eduardo Magalhães, para um almoço que selou o importante apoio na região Oeste da Bahia.
Por: Brado Redação 27.abr.2026 às 15h52
Aliança com Marabá reforça candidatura de ACM Neto
Foto: Reprodução

Durante o almoço – que também contou com a presença do prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo (UB), do deputado Luciano Ribeiro (UB), do ex-ministro e pré-candidato ao senado Joãos Roma (PL) e do senador e candidato a reeleição, Ângelo Coronel (Republicanos) – foi discutido o apoio de Junior Marabá para ACM Neto e a pré-candidatura da primeira-dama e ex-secretária da Cidadania, Cinthya Marabá.

Estiveram presentes também no almoço oferecido na residência do prefeito, o pré-candidato a deputado Ditinho, o secretário municipal Jaime Cappellesso e o subprefeito do Distrito do Novo Paraná, Walter Baldoni.

Aliança forte no Oeste 

O fato é que após um tempo afastado da política de Luís Eduardo Magalhães, Neto entendeu a importância e a força do prefeito Junior Marabá no Oeste. Neste momento, onde as eleições prometem placar apertado, pensar na renovação da política no Estado é mais importante do que qualquer relação pessoal.

Contando com o apoio do refeito Junior Marabá – que à época estava com apenas dois anos de mandato – em 2022 ACM Neto recebeu em Luís Eduardo Magalhães 37.577 votos, ficando com 70,40% do total da cidade. O Marabá foi reeleito em 2024 com 83,5% dos votos em 2024.

Hoje, representando a renovação da política baiana, o prefeito Marabá se tornou uma das grandes lideranças do Estado, após o reconhecimento da sua gestão à frente do município de Luís Eduardo Magalhães. Em 2025 Junior Marabá recebeu o Prêmio IGMA de melhor prefeito da Bahia, apontado pelo Instituto Aquila.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Flávio Bolsonaro confirma presença no São João de Cruz das Almas
Senador e pré-candidato à Presidência vai participar da tradicional festa junina no Recôncavo baiano
Filipe Barros atuou para beneficiar Banco Master e pressionar BC, diz reportagem
Deputado do PL-PR apresentou projeto de lei e requerimentos na Câmara durante tentativa de venda da instituição ao BRB; parlamentar nega irregularidades
Caiado elogia Renan Santos e se diz aberto a diálogo sobre aliança
Ex-governador de Goiás elogia articulação do rival e sinaliza conversa sobre possível composição na disputa presidencial de 2026
Angelo Coronel critica postura de Rui Costa sobre incidente aéreo com ACM Neto
Senador baiano considera inadequada a reação do petista e defende respeito mútuo na pré-campanha
Lula lidera com 49% contra 43% de Flávio Bolsonaro em simulação de segundo turno
Pesquisa Nexus/BTG mostra vantagem numérica do presidente; cenário segue apertado dentro da margem de erro
Carregando..